Com sete prêmios conquistados na imprensa especializada
até agora, o Ford Mustang já pode ser considerado o maior vencedor da indústria
automotiva em 2018. Vendido pela primeira vez no mercado brasileiro em seus 54
anos de história, o esportivo de nova geração mostrou que a espera valeu a
pena, com avanços que aprimoram o design, a tecnologia, o desempenho e reforçam
a mística do “muscle car”.
A lista de prêmios inclui: Americar, de Melhor
Automóvel Importado da América Latina; Car Awards Brasil 2019, da Car Magazine,
como Melhor Esportivo Premium; Os Melhores do Jornal do Carro 2019, na
categoria Esportivo; Prêmio Autodata 2018 de Veículo Importado; Carro do Ano
2019 na categoria Superpremium e Motor do Ano 2019 acima de 2.0, da
Autoesporte; e Prêmio UOL Carros 2018 na categoria Importado.
“Receber estes
prêmios de grande prestígio da imprensa é um reconhecimento à qualidade e ao
sucesso do Mustang. Mais do que tudo, ele é um carro que soube inovar sem
perder a essência do seu legado, reforçando os atributos que o tornaram um
ícone de desempenho e liberdade”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de
Assuntos Corporativos, Comunicação e Estratégia da Ford América do Sul.
Desde o lançamento, o Mustang é o líder de vendas
do segmento de carros esportivos, com um total de 902 emplacamentos até agora –
cerca de 13 vezes mais que o segundo colocado.
Na eleição do Carro do Ano 2019, que contou com um júri
de 20 jornalistas de todo o Brasil, o Ford Mustang superou competidores como o
BMW X3, Jaguar E-Pace e o Porsche Cayenne, na categoria Superpremium. Ele
também ficou com o título de Motor do Ano 2019 acima de 2 litros, com o V8 5.0
Coyote.
No Prêmio Americar, com um júri formado por 56
jornalistas de 12 países da América Latina – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile,
Colômbia, Costa Rica, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, México e Uruguai – o
Mustang foi o veículo com a vitória mais expressiva (62% dos votos) entre as
cinco categorias disputadas.
O Mustang de sexta geração é vendido no Brasil na versão
única GT Premium, com motor V8 5.0 de 466 cv e transmissão automática de dez
velocidades. Entre outras tecnologias inovadoras, tem painel digital totalmente
configurável de 12 polegadas, suspensão adaptativa MagneRide, modos de condução
pré-programados, alerta de colisão, controle ativo de escapamento, registro de
dados de performance TrackApps e sistema eletrônico de preaquecimento dos pneus
traseiros para “burnout”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário