sexta-feira, 23 de novembro de 2018

F-TYPE ESPECIAL DE RALI CELEBRA 70 ANOS DE HERANÇA ESPORTIVA DA JAGUAR



A Jaguar desenvolveu dois carros de rali F-TYPE Conversível, com traços de design do F-TYPE Checkered Flag Edição Limitada, para continuar sua celebração dos 70 anos de herança de carros esportivos, que teve início com a revelação do XK 120, em 1948.

Os F-TYPEs únicos de rali também prestam uma homenagem ao lendário Jaguar XK 120 – registrado 'NUB 120' – que, no início dos anos 1950 nas mãos de Ian Appleyard, completou três Rallys Alpinos consecutivos sem ficar sujeito a um único ponto de penalidade, e venceu o RAC e o Tulip.

Ambos os F-TYPE Conversível são alimentados pelo motor a gasolina Ingenium 2.0 quatro cilindros, de 300 cv da Jaguar. Com modificações supervisionadas pela equipe de design e engenharia
da Jaguar, ambos os carros foram construídos segundo as especificações da FIA, com freios e suspensão amplamente ajustados instalados ao lado de uma gaiola de proteção, bancos de corrida com arreios de seis pontos, cápsula de luz montada no capô e extintor de incêndio.

Os modelos comemorativos foram testados na Walters Arena, em Gales do Sul, para demonstrar suas credenciais de desempenho e agora participarão de uma série de eventos da Jaguar nos próximos meses.

A decoração dos carros de rali foi inspirada no design da nova edição limitada do F-TYPE Checkered Flag, que apresenta uma gama de melhorias visuais exteriores sutis, incluindo rodas de 20 polegadas Gloss Black com um acabamento Diamond Turned e um teto contrastante preto na versão Coupé. No interior, ele apresenta bancos Performance com o luxuoso couro Ebony Windsor, encostos de cabeça com a bandeira quadriculada em relevo e um acabamento de console central em alumínio escuro escovado.

A edição limitada do Jaguar F-TYPE Checkered Flag está disponível a partir de £62,335 e pode ser configurado em www.jaguar.co.uk. Você pode ler mais sobre o F-TYPE Checkered Flag aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário