quinta-feira, 16 de maio de 2019

Carros da Sprint Race embarcaram para as etapas inéditas no Estados Unidos


Na última sexta-feira, dia 10, foi um dia especial para a Sprint Race, os carros foram embarcados em navio no Porto de Paranaguá rumo à América do Norte, para a as novas atrações da competição com a realização do Internacional Cup que serão realizadas em Homestead e Sebring, na Flórida (USA), nos dias 30 de junho e 07 de julho, respectivamente.

Toda a estrutura da Sprint Race foi planejada para ser transportada de um país para o outro em pouco mais de um mês de maneira impecável e ágil para que garanta toda a eficiência do conjunto, fazendo com que tudo esteja em ordem e com margem de tempo antes do início da competição.

“Estamos imensamente orgulhosos de alcançar este momento histórico para a categoria e para o automobilismo”, disse Thiago Marques, CEO da Sprint Race.

Transporte - Os carros foram transportados de maneira bastante delicada dentro de contêineres, sendo que a própria equipe da Sprint Race fez questão de realizar e conferir a apeação (modo de fixar a carga) para que o carro fique bem posicionado, a fim de que a mesma não sofra qualquer dano durante o (longo) percurso.

Os carros chegarão em Homestead na segunda-feira, dia 24 de junho, antes do final de semana de disputas – 29 e 30 de junho, para fazer a revisão final dos bólidos e os ajustes necessários pelo desgastes de alinhamento que sofreram na logística a que se submeteram.

Após o fim da etapa de Homestead, os carros são inspecionados e depois transportados por rodovia em caminhão-cegonha para o autódromo de Sebring, onde serão revisados por mecânicos durante a semana para que eles estejam perfeitos para o segundo desafio da rodada americana.
Deste modo, dá para imaginar como deve ser extremamente complexo o trabalho de transporte de todo o aparato.

Na lista de toda a infraestrutura necessária inclui um contêiner de 40 pés, o qual foi dedicado somente para peças, como por exemplo, todos os  jogos de pneus que serão utilizados, jogos de pneus zero e de chuva reserva, caixas de ferramentas e balança de alinhamento. Vale
ressaltar ainda que a organização costuma levar ainda outros motores para os veículos, caso haja algum imprevisto durante a competição.

“Cumprido o primeiro passo em um processo bastante complicado e delicado. Faz oito meses que estou me dedicando integralmente para que as coisas saiam bem, mas sabemos que é um grande desafio e está na expectativa que tudo vá e volte certo e da melhor forma possível, além de que seja um evento legal à todos os pilotos”, finaliza Thiago Marques.

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