Na última sexta-feira, dia 10, foi um dia especial para
a Sprint Race, os carros foram embarcados em navio no Porto de Paranaguá rumo à
América do Norte, para a as novas atrações da competição com a realização do
Internacional Cup que serão realizadas em Homestead e Sebring, na Flórida
(USA), nos dias 30 de junho e 07 de julho, respectivamente.
Toda a estrutura da Sprint Race foi planejada para ser
transportada de um país para o outro em pouco mais de um mês de maneira
impecável e ágil para que garanta toda a eficiência do conjunto, fazendo com
que tudo esteja em ordem e com margem de tempo antes do início da competição.
“Estamos imensamente orgulhosos de alcançar este momento
histórico para a categoria e para o automobilismo”, disse Thiago Marques,
CEO da Sprint Race.
Transporte
- Os carros foram transportados de maneira bastante
delicada dentro de contêineres, sendo que a própria equipe da Sprint Race fez
questão de realizar e conferir a apeação (modo de fixar a carga) para que o
carro fique bem posicionado, a fim de que a mesma não sofra qualquer dano durante
o (longo) percurso.
Os carros chegarão em Homestead na segunda-feira, dia 24
de junho, antes do final de semana de disputas – 29 e 30 de junho, para fazer a
revisão final dos bólidos e os ajustes necessários pelo desgastes de
alinhamento que sofreram na logística a que se submeteram.
Após o fim da etapa de Homestead, os carros são
inspecionados e depois transportados por rodovia em caminhão-cegonha para o
autódromo de Sebring, onde serão revisados por mecânicos durante a semana para
que eles estejam perfeitos para o segundo desafio da rodada americana.
Deste
modo, dá para imaginar como deve ser extremamente complexo o trabalho de
transporte de todo o aparato.
Na lista de toda a infraestrutura necessária inclui um
contêiner de 40 pés, o qual foi dedicado somente para peças, como por exemplo,
todos os jogos de pneus que serão utilizados, jogos de pneus zero e de
chuva reserva, caixas de ferramentas e balança de alinhamento. Vale
ressaltar ainda que a organização costuma levar ainda outros motores para os veículos,
caso haja algum imprevisto durante a competição.
“Cumprido o primeiro passo em um processo bastante
complicado e delicado. Faz oito meses que estou me dedicando integralmente para
que as coisas saiam bem, mas sabemos que é um grande desafio e está na
expectativa que tudo vá e volte certo e da melhor forma possível, além de que
seja um evento legal à todos os pilotos”, finaliza Thiago Marques.
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