domingo, 19 de maio de 2019

Gianluca Petecof mantém liderança no Italiano de Fórmula 4 após etapa de Misano



O brasileiro Gianluca Petecof manteve uma tranquila liderança na tabela do Campeonato Italiano de Fórmula 4. Vencedor da prova de sábado, o piloto da Academia Shell Racing terminou em terceiro lugar a primeira corrida deste domingo em Misano. A segunda prova foi cancelada por causa de um temporal. Agora, Petecof soma 100 pontos contra 44 de seus dois concorrentes mais próximos.

Na primeira prova de domingo, o brasileiro largou na sexta posição e herdou um posto logo no começo, quando o companheiro de equipe Paul Aron levou um drive through por ter dado marcha a ré no grid após errar o posicionamento no colchete de largada.

A corrida começou com a pista molhada, mas o asfalto foi secando. Gianluca conseguiu mais duas ultrapassagens para assumir a terceira colocação. Depois, Petecof fez uma prova de espera e seguiu em terceiro até a bandeirada final, somando pontos muito importantes no campeonato.

Antes da segunda prova programada para este domingo, o asfalto estava seco, e os pilotos foram para o grid com pneus slicks. No entanto, começou a chover na volta de apresentação, e a direção de prova cancelou a largada. Depois que todos os pilotos colocaram pneus de chuva, foi feito um novo procedimento de partida.

Os competidores partiram atrás do safety car, mas a chuva se intensificou de forma tão grande, que a pista se tornou impraticável, tanto pela quantidade de água no asfalto, como pela pouquíssima visibilidade, e a corrida foi cancelada.
Petecof volta a correr pela Fórmula 4 nos dias 8 e 9 de junho, com a etapa de Spielberg do Campeonato Alemão. Já pelo Italiano, o piloto da Academia da Ferrari corre de novo nos dias 6 e 7 de julho em Hungaroring (Hungria).

O que disse Gianluca Petecof:
"O fim de semana foi muito bom. O primeiro objetivo foi cumprido, que era dar sequência à primeira etapa. Consegui mais uma vitória e um pódio, com uma boa recuperação após o erro de estratégia no quali 2. 

Agora consegui estender a liderança do campeonato para 56 pontos, foi muito positivo. Uma pena o cancelamento da terceira prova por causa do temporal, mas saímos com boa bagagem dessa etapa. Agora é ter como meta continuar somando mais pontos do que os demais, continuando nossa consistência"


Classificação do campeonato:

1º G.Petecof - 100 pontos

2º J.Dürksen - 44
3º D.Hauger - 44
4º M.Belov - 41
5º N.Krütten - 37


Nenhum comentário:

Postar um comentário