segunda-feira, 20 de maio de 2019

Novo McLaren GT: Grand Touring super leve, do jeito McLaren


A McLaren Automotive revelou sua interpretação única de um moderno Grand Tourer: o novo McLaren GT. Elegante, fluido e musculoso, o novo GT superleve desafia as convenções da categoria Grand Tourer com uma atraente mistura de design bonito, materiais inovadores de alta qualidade, desempenho de um verdadeiro supercarro e dinâmica de condução e engajamento típicos da McLaren.

Como todos os McLarens, o novo GT tem estrutura de fibra de carbono com rigidez e resistência excepcionais, ao mesmo tempo em que possibilita uma dinâmica de direção incomparável e o menor peso em sua classe. Com 1.530 kg (DIN), o McLaren GT é mais de 130 kg mais leve que seu concorrente mais próximo e, literalmente, centenas de quilos mais leve que os outros carros do segmento. Os 620 HP do motor V8 biturbo de 4 litros permitem ao novo McLaren GT uma relação peso-potência de 2,46 kg/HP (relação potência-peso de 405 HP por tonelada).

O interior é confortável e projetado para os ocupantes se deliciarem em viagens mais longas, com todos os elementos essenciais para uma condução focada e de alto desempenho. A posição do assento, a localização dos controles e a visibilidade para a frente são tão importantes quanto em qualquer McLaren. Os assentos esguios, ajustados eletricamente e aquecidos, exclusivos do McLaren GT, foram projetados para atender aos requisitos do Grand Touring, sendo otimizados para conforto em longas distâncias, com a quantidade perfeita de acolchoamento e apoios de ombros e costas em combinação com excelente sustentação lateral.

Tecnologia e artesanato moderno compartilham proeminência no novo McLaren GT, com os melhores materiais de alta qualidade sendo complementados por recursos como o mais sofisticado sistema de infoentretenimento da McLaren até o momento: iluminação ambiente oculta e opção de um teto vitrificado eletrocrômico com escurecimento ou iluminação com o toque de um botão.

A fonte desse desempenho é um novo motor biturbo de 4 litros e 620 HP, designado M840TE. Expandindo ainda mais a família de motores McLaren V8, ele é feito sob medida para o novo McLaren GT e tem potência, torque e qualidade de som de escape superiores que são as marcas de um verdadeiro Grand Tourer. O torque de 630 Nm é produzido entre 5.500 rpm e 6.500 rpm, com mais de 95% disponível de 3.000 rpm a 7.250 rpm. O novo motor é acoplado a uma transmissão SSG de
7 marchas para oferecer aceleração linear, contínua e implacável.

Os números de desempenho falam por si: com uma função de controle de largada que otimiza a aceleração a partir da imobilidade: 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, 0 a 200 km/h em 9,0 segundos. A velocidade máxima do McLaren GT é de 326 km/h.

O sistema de frenagem de alto desempenho também foi
projetado para atender a toda a gama de requisitos, desde a sensação precisa do pedal e a desaceleração ao dirigir em velocidades mais altas até a usabilidade e conforto em velocidades mais baixas ou ao segurar o veículo no trânsito, onde menos esforço do pedal é preferível.

O novo McLaren GT tem chegada ao Brasil prevista para o segundo semestre de 2019. Seu preço no mercado nacional ainda será definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário