Como todos os McLarens, o novo GT tem estrutura de fibra
de carbono com rigidez e resistência excepcionais, ao mesmo tempo em que
possibilita uma dinâmica de direção incomparável e o menor peso em sua classe.
Com 1.530 kg (DIN), o McLaren GT é mais de 130 kg mais leve que seu concorrente
mais próximo e, literalmente, centenas de quilos mais leve que os outros carros
do segmento. Os 620 HP do motor V8 biturbo de 4 litros permitem ao novo McLaren
GT uma relação peso-potência de 2,46 kg/HP (relação potência-peso de 405 HP por
tonelada).
Tecnologia e artesanato moderno compartilham proeminência
no novo McLaren GT, com os melhores materiais de alta qualidade sendo
complementados por recursos como o mais sofisticado sistema de
infoentretenimento da McLaren até o momento: iluminação ambiente oculta e opção
de um teto vitrificado eletrocrômico com escurecimento ou iluminação com o
toque de um botão.
A fonte desse desempenho é um novo motor biturbo de 4
litros e 620 HP, designado M840TE. Expandindo ainda mais a família de motores
McLaren V8, ele é feito sob medida para o novo McLaren GT e tem potência,
torque e qualidade de som de escape superiores que são as marcas de um
verdadeiro Grand Tourer. O torque de 630 Nm é produzido entre 5.500 rpm e 6.500
rpm, com mais de 95% disponível de 3.000 rpm a 7.250 rpm. O novo motor é
acoplado a uma transmissão SSG de
7 marchas para oferecer aceleração linear, contínua e implacável.
7 marchas para oferecer aceleração linear, contínua e implacável.
Os números de desempenho falam por si: com uma função de
controle de largada que otimiza a aceleração a partir da imobilidade: 0 a 100
km/h em 3,2 segundos, 0 a 200 km/h em 9,0 segundos. A velocidade máxima do
McLaren GT é de 326 km/h.
O sistema de frenagem de alto desempenho também foi
projetado para atender a toda a gama de requisitos, desde a sensação precisa do pedal e a desaceleração ao dirigir em velocidades mais altas até a usabilidade e conforto em velocidades mais baixas ou ao segurar o veículo no trânsito, onde menos esforço do pedal é preferível.
projetado para atender a toda a gama de requisitos, desde a sensação precisa do pedal e a desaceleração ao dirigir em velocidades mais altas até a usabilidade e conforto em velocidades mais baixas ou ao segurar o veículo no trânsito, onde menos esforço do pedal é preferível.
O novo McLaren GT tem chegada ao Brasil prevista para o
segundo semestre de 2019. Seu preço no mercado nacional ainda será definido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário