quinta-feira, 23 de maio de 2019

Honda Racing vai a Campos do Jordão (SP) para a 3ª etapa do Brasileiro de Enduro FIM


Os pilotos da equipe Honda Racing, Bruno Crivilin (classe E1), Gabriel Soares (E2) e Nicolás Rodriguez (E3), disputam neste final de semana (25 e 26) a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, em Campos do Jordão (SP). Os competidores ainda aceleram por pontos importantes na Enduro GP, categoria direcionada aos mais rápidos da competição. Após intervalo de mais de um mês, a temporada nacional, que começou em Itapema (SC) e passou por Nova Bréscia (RS), chega à turística cidade paulista, localizada na Serra da Mantiqueira, famosa pela movimentação durante o outono e inverno.

O que vai agitar o público no próximo sábado e domingo será o circuito da
prova, que soma 45 quilômetros de desafios e apresenta três trechos especiais (dois Enduro Testes e um Cross Teste). Ao todo, os competidores terão que completar três voltas no percurso em cada dia.


Pela primeira vez em uma prova em Campos do Jordão, o capixaba Bruno Crivilin, que venceu a categoria E1 na segunda etapa, está cada vez mais confiante com a motocicleta Honda CRF 250RX. “Treinei bastante nos últimos 20 dias e me sinto muito bem com o equipamento. A previsão é de clima frio e até mesmo chuva. Isso aumenta o nível técnico e gosto de desafios assim”, destaca o piloto, atual campeão brasileiro da categoria e também da Enduro GP.

Já Gabriel Soares, atual vice-líder tanto da classe E2 quanto da Enduro GP, torce para que o piso esteja mais seco. “Depois de duas provas bem difíceis, com muita chuva, espero que a etapa paulista seja mais produtiva. Estou mais
motivado, bem preparado e vou com tudo para buscar a liderança”, afirma o mineiro, que utiliza a Honda CRF 450RX.

O período entre as etapas foi fundamental para o carioca Nicolás Rodriguez fazer todos os ajustes necessários. “Trabalhamos bastante nas configurações da moto e evoluímos muito. Também intensifiquei os treinos físicos, porque as duas primeiras provas foram bem desgastantes”, destaca o representante da equipe na categoria E3, com a Honda CRF 450RX.


Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019 – 3ª etapa
Base do evento: Estacionamento do Estádio Municipal Benedito Vaz Dias, ao lado do Centro de Eventos - Campos do Jordão (SP)
Acesso gratuito ao público. 

Programação*
24 de maio (sexta-feira)
18h às 21h – Secretaria de prova no restaurante Villa Montese
18h30 – Briefing da prova

25 de maio (sábado)
7h às 9h55 – Secretaria de prova, vistoria técnica e condução das motos ao Parque Fechado
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos / Pré-finish
17h30 – Encerramento da entrada no Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados no Restaurante Villa Montese

26 de maio (domingo)
9h – Largada dos dois primeiros pilotos
15h – Encerramento da entrada no Parque Fechado
16h – Divulgação dos resultados e premiação

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário