A Peugeot traz ao Brasil a versão Allure do SUV PEUGEOT
3008. O utilitário esportivo, que é sucesso de crítica entre proprietários e
jornalistas em todo o mundo, vem completar e trazer ainda mais coerência à
família de SUV’s da Marca no país. Ele chega ao mercado simultaneamente com o
Novo SUV PEUGEOT 2008.
Para o lançamento no mercado brasileiro, a nova versão do
utilitário esportivo chega com novidades: o para-choque frontal foi remodelado
e traz uma nova leitura dos “dentes sobressalentes do leão” presentes no
conjunto ótico. Os faróis também passaram por transformações e agora contam com
uma máscara negra para realçar as lâmpadas halógenas.
A versão contará com duas configurações: com ou sem teto
solar panorâmico. O preço de lançamento é de R$ 139.990,00 e R$ 144.990,00,
respectivamente.
O carro vem equipado de série com ou sem teto solar
panorâmico (configuração de acordo com a escolha do cliente); rodas de
liga-leve aro 19"; alarme; airbags frontais, laterais e de cortina; ESP;
controle de tração, estabilidade e Hill-Assist; Toggle Switches; acesso com
mãos livres (ADML); faróis halógenos com máscara negra; central multimídia
8", com Android Auto e CarPlay; ar condicionado automático bi-zone com
saída para o banco traseiro; bancos em couro; motor turbo 1.6 THP 165 cv;
visiopark 180º, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, trava
elétrica de segurança para crianças, lanternas traseiras em LED, barras de teto
em alumínio, compartimento refrigerado no console central, Ambient Light (no
teto panorâmico quando equipado), painel soft touch, acendimento automático das
luzes de emergência após frenagem brusca (ESS), ISOFIX com sistema Top Theter,
protetor de cárter, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, piloto
automático, seletor de marcha com acionamento elétrico, freio de estacionamento
elétrico, paddle-shifts e cluster digital de 12,3” customizável.
O cluster digital customizado de
12,3” segue encantando o olhar ao entrar no veículo. O bloco de
mostradores digitais de alta resolução é dotado de um grafismo futurista e
totalmente personalizável. O painel de instrumentos reúne todas as informações
que o condutor precisa e dispõe de quatro modos de visualização diferentes –
acessíveis por meio de um comando no volante ou pela central multimídia.
Outra atração que garante uma experiência única ao
dirigir um veículo da Marca está no PEUGEOT i-Cockpit 2.0. A solução traz um
conceito inovador que revoluciona e reescreve os códigos tradicionais de
condução. O volante SportDrive é compacto, com topo e base achatados, que
facilitam a pegada, além de um campo de visão desimpedido e mais espaço para as
pernas.
Ao centro do painel, o Peugeot Connect Radio, com sua
tela sensível ao toque de 8'', funciona quase como tablet, pois permite a
conexão, via cabo, com o celular. Equipada com Android Auto e Apple Car Play, a
central multimídia permite total emparelhamento dos dispositivos, o que possibilita
o espelhamento de aplicativos de navegação, música, as funcionalidades do
telefone e até exibição de fotos. As teclas chamadas de toggle switches
proporcionam um acesso direto às principais funções de conforto: rádio,
climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis.
Mesmo sendo um autêntico utilitário
esportivo em suas dimensões e robustez, o veículo apresenta o comportamento
dinâmico de um hatch, que tem por diferenciais incontestáveis toda a tecnologia
embarcada, nível de conforto e elegância premium, além de um conjunto motriz
moderno e bem azeitado.
O conhecido motor 1.6 THP de 165 cv, a
gasolina, continua a fazer sucesso sob o capô do SUV PEUGEOT 3008. O forte
torque do propulsor já aparece antes do
2.000 rpm e impulsiona energicamente o
carro auxiliado por um câmbio
automático de seis marchas. Com escalonamento
preciso e trocas bem programadas, graças à tecnologia do seletor de marchas com
acionamento elétrico, o câmbio está totalmente preparado
para o trânsito das cidades brasileiras. Esse equilíbrio entre potência, torque
e escalonamento bem dimensionado garantem ao veículo ótimos números de consumo.
E para os momentos de diversão, onde o motorista pode
abusar das trocas de marchas manuais e garantir maior sensação de
esportividade, as alavancas Paddle Shifters, localizadas por trás do diminuto
volante SportDrive, completam de forma indiscutível o conjunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário