sexta-feira, 17 de maio de 2019

Embalado depois de duas vitórias em três corridas, Gianluca Petecof tenta ampliar liderança


Com duas vitórias nas três primeiras corridas do Campeonato Italiano de Fórmula 4, o brasileiro Gianluca Petecof volta à pista neste fim de semana para a disputa da segunda rodada tripla da temporada 2019, no circuito de Misano. O piloto da Academia Shell Racing lidera a classificação geral do campeonato com 20 pontos de vantagem sobre seu mais direto perseguidor. O objetivo do competidor da equipe Prema é ratificar o excelente desempenho da primeira etapa e aumentar a diferença na tabela.

Em dia segunda temporada na categoria, o brasileiro da Academia da Ferrari volta a guiar no traçado anti-horário de 4.180 metros, famoso pela variedade de curvas, incluindo a famosa sequência veloz das curvas 11, 12 e 13, contornadas à direita.

No ano passado, ainda como estreante na F4, Gianluca largou nas duas primeiras filas nas três corridas que disputou e brigou pelo pódio. Mais experiente, Petecof já espera partir de uma boa base no acerto do carro para largar à frente e lutar por mais vitórias.

A programação começa hoje sexta-feira, com os treinos livres. Sábado serão disputadas as classificações, a primeira decidindo o grid da corrida 1, e a segunda definindo as posições de largada das demais provas - o melhor tempo de cada piloto vale para o grid da prova 2, e a segunda melhor marca, para o da última.

O site oficial da categoria (f4championship.com) transmite as três corridas do fim de semana ao vivo.

O que disse Gianluca Petecof:
"Vamos para a segunda etapa do Campeonato Italiano, no qual começamos muito bem com duas vitórias em três corridas na primeira etapa, em primeiro na classificação geral com uma boa diferença de pontos. O objetivo é vencer de novo e estender essa liderança. Misano foi uma pista em que andamos muito bem no ano passado. Classifiquei no top 3 nas duas classificações e fiquei perto dos pódios nas corridas. É uma pista forte para a equipe Prema, então é procurar usar essa vantagem a nosso favor e ter mais um fim de semana forte como na primeira etapa."

Programação da etapa* (horários de Brasília):

Sábado, 18 de maio
6h05 - Treino classificatório 1
6h30 - Treino classificatório 2
11h40 - Corrida 1

Domingo, 19 de maio
4h - Corrida 2
9h40 - Corrida 3
*sujeita a alterações

Classificação do campeonato:
1º G.Petecof - 60 pontos
2º J.Durksen - 40
3º M.Belov - 33
4º R.Stanek - 32

5º C.Ido - 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário