A Librelato apresentou crescimento de 66% em sua receita
em relação a 2018, alcançando cerca de 950 milhões no período. A expansão da
marca em relação ao seu número de vendas foi de mais de 55%, 21 pontos
percentuais acima do mercado interno do setor de implementos que foi de 33.67%
em relação a 2018, segundo dados da Anfir - Associação Nacional dos Fabricantes
de Implementos Rodoviários.
A empresa comercializou um total de 9.545 implementos
para os mercados interno e externo e aumentou sua participação de mercado em
mais de um ponto percentual no Brasil
Os implementos que lideraram as vendas da Librelato em
2019 foram a Linha Graneleira e a Linha Basculante. Houve também um crescimento
relevante nas
Linhas de Carga Fechada (Lonado e Alumínio) e Tanques para
Transporte de Combustível.
Na área de peças, a Librelato também registrou um aumento
significativo de vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Em virtude
do lançamento Nacional da Libreparts, (modelo de lojas de autoatendimento de
peças) que fomentou muito a demanda e negócios no setor, a Librelato atingiu um
crescimento de 98% em vendas.
A empresa inaugurou no segundo semestre de 2018 um novo
modelo para venda de peças que trouxe mais agilidade na comercialização.
Inspirada no modelo de lojas de departamentos, a Libreparts apresentou ao
mercado uma inovadora forma de comercializar peças e componentes de implementos
no Brasil. Com ela, o cliente pode contar a qualquer momento com o auxílio
técnico de um consultor especialista, mas também tem total liberdade e
comodidade para se servir dos itens de maior giro que ficam em exposição em
gôndolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário