quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Librelato cresceu mais que o mercado de implementos em 2019


A Librelato apresentou crescimento de 66% em sua receita em relação a 2018, alcançando cerca de 950 milhões no período. A expansão da marca em relação ao seu número de vendas foi de mais de 55%, 21 pontos percentuais acima do mercado interno do setor de implementos que foi de 33.67% em relação a 2018, segundo dados da Anfir - Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários.

A empresa comercializou um total de 9.545 implementos para os mercados interno e externo e aumentou sua participação de mercado em mais de um ponto percentual no Brasil

Os implementos que lideraram as vendas da Librelato em 2019 foram a Linha Graneleira e a Linha Basculante. Houve também um crescimento relevante nas
Linhas de Carga Fechada (Lonado e Alumínio) e Tanques para Transporte de Combustível.

Na área de peças, a Librelato também registrou um aumento significativo de vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Em virtude do lançamento Nacional da Libreparts, (modelo de lojas de autoatendimento de peças) que fomentou muito a demanda e negócios no setor, a Librelato atingiu um crescimento de 98% em vendas.

A empresa inaugurou no segundo semestre de 2018 um novo modelo para venda de peças que trouxe mais agilidade na comercialização. Inspirada no modelo de lojas de departamentos, a Libreparts apresentou ao mercado uma inovadora forma de comercializar peças e componentes de implementos no Brasil. Com ela, o cliente pode contar a qualquer momento com o auxílio técnico de um consultor especialista, mas também tem total liberdade e comodidade para se servir dos itens de maior giro que ficam em exposição em gôndolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário