quinta-feira, 14 de julho de 2016

Animado por ótimo retrospecto em Zandvoort, Augusto Farfus disputa 5ª etapa do DTM

Zandvoort é com certeza um circuito especial para Augusto Farfus, assim, o brasileiro chega com motivação extra para a disputa da 5ª etapa do DTM, que acontece neste fim de semana (15 a 17 de julho). Além de ser uma das pistas favoritas do piloto da equipe BMW MTEK, foi lá que Farfus conquistou uma de suas quatro vitórias na categoria, em 2013. 

No ano passado, ele marcou a pole position para a primeira corrida da rodada, e subiu ao pódio com o 2º lugar na segunda, fazendo parte de um resultado histórico para a BMW, que colocou sete carros nas primeiras posições na prova de sábado, e no domingo, preencheu sozinha o top-5. Inspirado pelas boas lembranças, o objetivo de Farfus é repetir os bons resultados na etapa que marca a metade da temporada. 

O traçado de 4.307 metros sedia a segunda de quatro etapas do calendário fora da Alemanha e, segundo Augusto, é uma pista com características "clássicas". Com curvas de alta velocidade e muitos bumps, o circuito é um dos mais desafiadores, com áreas de escape e brita próximas da pista, e asfalto bastante abrasivo. Outra peculiaridade é a questão da areia no circuito, já que Zandvoort fica próximo ao litoral holandês, o que muda constantemente as condições da pista. 

Após um início positivo de campeonato, e depois duas etapas difíceis, Farfus acredita no bom histórico para voltar a brigar pelas primeiras posições e completar a rodada dupla com bons pontos. Aliás, a meta do curitibano é voltar ao lugar mais alto do pódio, para se reaproximar dos líderes. No momento, Augusto ocupa a 12ª posição na classificação com 32 pontos, a apenas 9 pontos do top-10, sendo que em cada fim de semana são 50 pontos em jogo. 

As atividades de pista do DTM em Zandvoort tem início nesta sexta-feira, com o 1º treino livre. No sábado, acontece o 2º treino livre, a classificação e a corrida 1, que tem duração de 40 minutos. A programação se repete no domingo, com o 3º treino livre, seguido de mais uma classificação e a corrida 2, com 60 minutos de duração e pit-stop obrigatório para todos os pilotos. O canal Bandsports transmite a corrida de sábado em VT, a partir das 19h. 

Augusto Farfus:
"Estamos bem animados para Zandvoort, e olhando nosso retrospecto lá, que é muito bom, temos grandes expectativas. O objetivo é voltar a pontuar bem e tentar recuperar um pouco do terreno perdido no campeonato até aqui. 

É uma das pistas mais legais do calendário, com curvas de alta velocidade e um público apaixonado por automobilismo. Minha vitória lá em 2013 foi muito especial, foi a 50ª vitória da BMW no DTM, e seria o palco perfeito para retomar o lugar mais alto do pódio. Além disso, não podemos esquecer o que a BMW fez lá ano passado, dominando o top-7 na corrida 1 e o top-5 na corrida 2, e eu fiz a pole position e um pódio, então vamos trabalhar bastante para repetir esses resultados e iniciar uma segunda metade do campeonato muito mais positiva". 

Programação do DTM em Zandvoort - 5ª etapa:

Sexta-feira, 15 de julho
12h às 12h30 - 1º Treino Livre

Sábado, 16 de julho
8h45 às 9h15 - 2º Treino Livre
10h45 às 11h05 - Classificação 1
13h08 - Corrida 1

Domingo, 17 de julho
4h20 às 4h50 - 3º Treino Livre
6h20 às 6h40 - Classificação 2
8h43 - Corrida 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário