sexta-feira, 29 de julho de 2016

Motonera nasce para atender os amantes de scooter

O Brasil tem quase quatro milhões de scooters rodando pelas ruas e estradas de suas cidades. Número que vem crescendo ano a ano, ao ponto de, em 2015, o aumento de suas vendas apresentar porcentagem superior ao acréscimo de emplacamentos de motocicletas. Somente no estado de São Paulo são 810 mil - 140 mil na capital. Elas são seguras, mais fáceis de guiar e menos visadas em furtos ou roubos.

Um nicho de mercado que as montadoras começam a enxergar potencial e direcionar parte de seu foco, trazendo novos lançamentos e buscando recuperar fatias do bolo e entrar em uma concorrência mais igualitária. 

Diante deste cenário, a Motonera surge no mercado nacional trazendo equipamentos para melhorar a experiência de pilotar uma scooter. A empresa, fundada por cinco sócios - três brasileiros e dois italianos - chega para ser líder em referência, estilo e conforto para scooteristas com uma gama variada de produtos de fabricação própria e à venda na internet, por meio de seu site oficial, o www.motonera.com.br.

A Motonera foi fundada pelos italianos Francesco Macchi e Viviana Venneri, e os brasileiros Marcelo Magalhães, Bruna Frazão e Ricardo Kloper. Justamente com o objetivo de trazer maior conforto, praticidade e estilo para quem usa scooter diariamente ou a passeio, a Motonera traz uma linha de jaquetas, sobretudos e botas impermeáveis, luvas e capas para as pernas, produtos excelentes para a proteção do scooterista contra o frio e contra a chuva, por exemplo.

A gama de produtos traz as capas para pernas, para serem usadas durante a pilotagem, que protegem - como diz o nome - as pernas e também o tronco do usuário contra chuva e vento, sendo ideal para mulheres que usam estes veículos, já que a posição de pilotagem sentada permite o uso de saias ou vestidos. 

Projetadas para trazer mais conforto e segurança, as capas vêm com tubos aerodinâmicos para direcionar o fluxo de ar, evitando trepidações do material. As primeiras peças disponíveis servem os modelos Honda Lead, Honda PCX e Dafra Citycom 300 - e já há planejamento e pedidos de clientes para expandir a gama.

As jaquetas, impermeáveis, trazem modelos masculinos e femininos - estes, com acabamento cinturado. Assim como o sobretudo, as jaquetas Motonera têm design italiano e são extremamente fáceis de guardar (ela pode ser guardada dentro do próprio bolso, ocupando pouco espaço dentro da bolsa ou do bagageiro da scooter). 

As botas também são impermeáveis, as luvas também são resistentes à água e, inclusive, trazem a ponta dos indicadores com acabamento emborrachado, para permitir o uso do smartphone sem ter de tirá-las.

O site também disponibiliza modelos de capacetes e goggles vintage. "Trazemos a referência em estilo diretamente da Itália, onde o uso da scooter é muito difundido.

Para os apaixonados por scooters, o site www.motonera.com.br traz um espaço com conteúdo dedicado aos scooteristas. Histórias curiosas, dados de mercado, dicas de manutenção, pilotagem, sugestões de viagem, entre outros, que trazem o usuário ou o fã das duas rodas para dentro do mundo das scooters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário