terça-feira, 26 de julho de 2016

EQUIPE LAND ROVER BAR DOMINA PORTSMOUTH NA AMERICA'S CUP



As chances britânicas de ganhar a America’s Cup pela primeira vez tiveram um impulso significativo no fim de semana, depois de a equipe de Sir Ben Ainslie ganhar a etapa em casa, na cidade de Portsmouth, Inglaterra.

A equipe Land Rover BAR começou o fim de semana empatado em segundo lugar com o atual time de defensores Oracle Team, dos EUA. Dois dias de corrida repletos de ação sobre a Solent fez a equipe Land Rover BAR como vencedores globais pela segunda vez em Portsmouth, após a sua vitória em julho de 2015. O resultado deixa seus rivais americanos em terceiro e assume a liderança sobre os líderes atuais, o Emirates Team da Nova Zelândia para 367 pontos com duas corridas pela frente.


Entre as centenas de milhares de simpatizantes que acabou por animar a equipe britânica estiveram presentes a duquesa de Cambridge — Royal Patron para caridade oficial da equipe, a 1.851 Trust, acompanhada pelo duque de Cambridge. William e Kate observavam a ação na água ao mesmo tempo em que a equipe Land Rover BAR mostrava todo seu desempenho no último dia da corrida.


O verão britânico finalmente chegou a criar um cenário perfeito para ambos os marinheiros e espectadores da equipe Land Rover BAR, que percorreu seu caminho e terminou em primeiro lugar.


Ben Ainslie, capitão e chefe da equipe, disse: "É brilhante ver a equipe da casa vencer novamente na frente da nossa torcida. Isso significa muito para nós, estamos muito satisfeitos e eu acho que, uma nova equipe liderando a World Series agora, é uma boa indicação de quão longe nós viemos. Mas ainda há um longo caminho a percorrer, um trabalho duro de agora até o final da America’s Cup. Foi um verdadeiro dia de trabalho em equipe, estes barcos são realmente difíceis de lidar em um curso de curta duração. Eles fizeram um trabalho incrível com a manipulação do barco e isso é o que realmente nos tirou de algumas situações difíceis.


Dois dias antes da prova, o duque de Edimburgo, admirador do esquadrão Royal Yatch Squadron, também visitou a base, engenheiros e a equipe técnica do Land Rover BAR.


Resultados do final de semana em Portsmouth da America’s Cup World Series:

Land Rover BAR – 82
Oracle Team USA – 81
Softbank Team Japan – 69
Emirates Team New Zealand – 62
Groupama Team France – 58
Artemis Racing – 53
Resultados gerais:
Land Rover BAR – 367
Oracle Team USA – 366
Emirates Team New Zealand – 357
Softbank Team Japan – 328
Artemis Racing – 315
Groupama Team France - 292

Nenhum comentário:

Postar um comentário