domingo, 31 de julho de 2016

Range Rover Evoque produzido em Itatiaia já está à venda em todo o Brasil


As primeiras unidades do Range Rover Evoque produzido na recém inaugurada fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, no interior do estado do Rio de Janeiro já estão disponíveis para venda nas 35 concessionárias da marca espalhadas por todas as regiões do Brasil.

A linha Range Rover Evoque 2016 – cujo design é reconhecido e aclamado globalmente – é oferecida no mercado brasileiro em quatro diferentes versões de acabamento, com apelos distintos: SE, SE Dynamic, e HSE Dynamic. Todas elas são equipadas com o já renomado conjunto motor – câmbio que traz propulsor Si4 de 240 cv de potência e 340Nm de torque.

Todos os modelos também saem das linhas de montagem de Itatiaia equipados com a caixa de câmbio ZF-9HP. O sistema de transmissão traz uma relação de marchas configurada para oferecer mais força em velocidades reduzidas ou em situações de retomada, ideais para ultrapassagens. Já em velocidade de cruzeiro, as rotações são bastante reduzidas o que ajuda na economia de combustível, na preservação do motor e permite um nível quase imperceptível de ruído na cabine.

Por dentro, bancos com novo design e diversas opções de combinações de acabamento oferecem grandes possibilidades de personalização.Como um legítimo Range Rover, o Evoque traz níveis altísimos de luxo e esmero no acabamento. Bancos em couro de alta qualidade que podem trazer costura em cor contrastante, painel, portas e volante também em couro e ausência quase total de plastico nos comandos, substituído por materiais nobres como alumínio e piano black.

O modelo também sai de fábrica equipado com o novíssimo sistema de entretenimento In Control traz interface completamente reformulada com comandos mais intuitivos. O sistema de som Meridian que pode chegar a 825W de potência e até 17 alto-falantes de acordo com a versão.

Entre elas, destaca-se o Controle de Cruzeiro Adaptativo ACC com Queue Assist, sistema de controle automático de velocidade que freia o veículo automaticamente no momento em que ele se aproxima de outro veículo mais lento e acelera novamente o modelo quando a pista está livre, mantendo-se a velocidade programada.

Já a tecnologia de Vetorização de Torque (Torque Vectoring) distribui o torque de forma independente em cada roda, o que proporciona maior estabilidade, ideal para situações de curvas em alta velocidade.

Os sistemas de auxílio à condução incluem: Park Exit, complementar ao já existente Park Assist, que auxilia em manobras de baliza sem a interferência do condutor. O sistema Perpendicular Assist permite também manobras automáticas em vagas a 90º, comuns em estacionamentos de shoppings.

O modo Fast-Off mede a velocidade que é liberada do pedal do acelerador e antecipa novas solicitações de potência pelo condutor, mantendo a mesma velocidade selecionada, se necessário. Assim, se o condutor solicitar uma relação mais curta quando o veículo circula a uma velocidade elevada, o sistema memoriza o pedido e seleciona a relação inferior assim que a velocidade for reduzida para o nível apropriado.

Para melhoria no consumo de combustível, a linha Evoque conta com o sistema Stop/Start, que interrompe o funcionamento do veículo em situações de congestionamento e religa o veículo imediatamente ao primeiro toque do motorista no acelerador.

Para celebrar a inauguração de sua fábrica no Brasil, a Jaguar Land Rover promoverá a ação “MY LAND”, uma expedição com os primeiros veículos Range Rover Evoque e Discovery Sport produzidos na fábrica nacional. Os dois modelos percorrerão milhares de quilômetros pelo Brasil em uma jornada que vai mostrar o que os dois veículos têm em comum com os brasileiros: força, confiança e um futuro brilhante.

A ação será amplamente divulgada pelos canais da Land Rover nas redes sociais. Ela mostrará a grande diversidade, não apenas de paisagens, praias e montanhas, mas principalmente de povos e culturas que existem no Brasil. A ideia é mostrar os primeiros modelos que saíram da fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, mais do que serem feitos no Brasil, são produzidos por brasileiros, e para brasileiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário