quarta-feira, 20 de julho de 2016

Truck em Interlagos abre segunda metade do campeonato

Marcada para ser disputada no próximo dia 31 deste mês de julho, a sexta etapa da Fórmula Truck tem a volta da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul ao Autódromo de Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro. Depois de um ano distante da mais tradicional pista nacional, os pilotos voltam a acelerar nos 4.309 metros do circuito que em novembro receberá a Fórmula 1. Assim como em todas as outras nove etapas do ano serão distribuídos 50 pontos entre as duas fases da corrida e três de bonificação pela melhor volta em cada parte e pela pole position. 


Até o final da temporada, no dia 6 de dezembro no Autódromo de Curvelo, Minas Gerais, ainda estarão em jogo 265 pontos. Felipe Giaffone reassumiu a liderança na corrida de Londrina, que teve a vitória de Paulo Salustiano. Diogo Pachenki enfrentou problemas no seu caminhão Mercedes-Benz e caiu para o segundo lugar. Giaffone tem 198 pontos contra 179 de Pachenki e 164 de Salustiano. Com essa quantidade de pontos em jogo vários pilotos mantêm condições de brigar pelo título, pois na temporada passada Leandro Totti conquistou o tricampeonato com 369, com somente dois a mais do que Paulo Salustiano (367). 

Os pontos são divididos em cada uma das duas fases da seguinte forma: além do vencedor, que recebe 25, o segundo colocado fica com 22, o terceiro 20, o quarto 18, o quinto 16, o sexto 15, o sétimo 14, o oitavo 13, o nono 12, o décimo 11, o décimo primeiro 10, o décimo segundo 9, o décimo terceiro 8, o décimo quarto 7, o décimo quinto 6, o décimo sexto 5, o décimo sétimo 4, o décimo oitavo 3, o décimo nono 2 e o vigésimo colocado 1 ponto. Isso, além da bonificação de um ponto para o pole position e um para quem fizer a melhor volta em cada fase.


A Fórmula Truck também tem dado especial atenção às crianças carentes, tanto que em todas as etapas promove o Truck Kids que nas sextas-feiras é reservado para a garotada de escolas da periferia das cidades por onde a categoria passa. Todos os torcedores que adquirirem qualquer tipo de ingresso (arquibancada, paddock, VIP ou Camarote Torcedor) e derem uma contribuição de R$ 2 entram num sorteio para dar volta rápida no caminhão da Fórmula Truck, que será guiado por um piloto profissional. 


Esse dinheiro arrecadado será doado ao Instituto Cafu, mantido pelo capitão da seleção brasileira pentacampeã de futebol. O Instituto Cafu fica no bairro do Jardim Irene, na Zona Sul da capital paulista. Os doadores também concorrerão a bolas e camisetas autografadas pelo ex-jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário