quarta-feira, 27 de julho de 2016

Mercedes-Benz vende 120 ônibus urbanos para renovação de frota no Nordeste e amplia participação de mercado na região

A Mercedes-Benz segue expandindo a presença da marca nas renovações de frota de ônibus urbanos no Nordeste do País. Caxangá e Metropolitana, empresas de transporte de Recife, capital de Pernambuco, adquiriram 60 chassis OF 1721. Outras 60 unidades deste mesmo modelo foram vendidas para as viações Santa Maria Transportes e Fretamento, Transnacional, TR Transportes e Unidas Transportes, de João Pessoa, capital da Paraíba.


De acordo com o executivo, a escolha da marca para a renovação de frota no Nordeste leva em conta diversos fatores. “As empresas de transporte da região vêm demonstrando confiabilidade na robustez e na resistência dos ônibusMercedes-Benz para as severas operações do transporte urbano de massa”, diz Walter. “Além disso, nossos veículos também são reconhecidos no mercado pelo ótimo nível de conforto e segurança que oferece aos usuários e ao motorista, bem como pelo reduzido consumo e baixo custo operacional para as empresas, o que contribui para a obtenção da rentabilidade desejada”.

O aumento de market share da Mercedes-Benz no Nordeste atesta o êxito do trabalho forte que a Empresa vem desenvolvendo na região para maior aproximação com os clientes do segmento de ônibus. “Isso inclui, por exemplo, o atendimento especializado dos concessionários Center Bus”, afirma Walter. “Eles oferecem uma estrutura voltada exclusivamente para ônibus, na qual os clientes encontram uma equipe de profissionais treinadas para essa finalidade, com gerentes, vendedores e assessores ao frotista”.

Por meio do Center Bus, é dado todo apoio ao cliente, desde o processo de vendas até o treinamento de seus motoristas e mecânicos, além da disponibilização de oficinas volantes, devidamente equipadas para atender às necessidades de assistência técnica dos frotistas onde eles precisarem.

O atendimento e a assistência especializada dos concessionários ampliam ainda mais as vantagens oferecidas aos clientes. Por meio da Rede, eles têm à disposição três linhas de peças de reposição (Mercedes-Benz, Alliance e RENOV), contratos de manutenção, assistência 24 horas e diversos outros produtos e serviços. Isso contribui para que as empresas obtenham a maior disponibilidade possível de seus veículos, trabalhando e gerando resultado.

A expressiva presença da Mercedes-Benz em diversas capitais reafirma a liderança absoluta da Empresa nas vendas de ônibus no Brasil. No primeiro semestre de 2016, obteve 72,7% de participação no segmento urbano acima de 8 toneladas. Isso significa 4,5 pontos percentuais sobre os 68,2% do mesmo período do ano passado.


Considerando o mercado total de ônibus acima de 8 toneladas, a Mercedes-Benz manteve a liderança tradicional e destacada nos primeiros seis meses do ano, com participação de 57,3%. Este market share significa 3,6 pontos percentuais a mais em relação aos 53,7% do mesmo período de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário