quinta-feira, 21 de julho de 2016

PIRELLI SERÁ A FORNECEDORA OFICIAL DE PNEUS DA FÓRMULA INTER

A Pirelli é a nova fornecedora oficial de pneus da Fórmula Inter. Para a categoria escola do automobilismo nacional, a fabricante italiana oferece duas linhas de pneus fabricadas no Brasil, na planta de Campinas (SP), o P Zero, para clima seco, e o Cinturato, para pista molhada.

O composto para chuva conta com marcação lateral em azul, já famosa em competições internacionais. A principal diferença em relação ao modelo slick, para asfalto seco, é a presença de sulcos na banda de rodagem, responsáveis por expulsar a água da chuva e, assim, garantir maior aderência do pneu à pista.

Sobre o acordo firmado com a categoria, Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsports da Pirelli explica: “Para nós, da Pirelli, participar da mais nova iniciativa do automobilismo brasileiro é estimulante. Por sermos uma empresa tão envolvida neste segmento, é natural que estejamos juntos para ajudar no caminho de crescimento de novas promessas para o esporte”.

A Pirelli é a fornecedora de pneus exclusiva das principais competições sul-americanas. Apenas no Brasil, são, em 2016, mais de 10 mil pneus de corrida nas pistas, em categorias como a Stock Car, Fórmula Truck, Campeonato Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo, F-3 Brasil, Mit Rally e, agora, a Fórmula Inter.

Modelo para pista seca:

225/40VR13 PZERO SLICK
265/540VR13 PZERO SLICK


Modelo para pista molhada:
225/40VR13 CINTURATO 
265/540VR13 CINTURATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário