segunda-feira, 18 de julho de 2016

Motocar lança triciclo adaptado para combate ao Aedes aegypti

Os casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti - dengue, zika e chikungunya - ainda despertam preocupação  todos os dias em diversas regiões do país. Para um combate mais efetivo, alternativas têm sido desenvolvidas por empresas de diversos segmentos. Pensando nisso, a Motocar - indústria nacional de triciclos, com sede na Zona Franca de Manaus - desenvolveu o primeiro triciclo especialmente adaptado para ajudar na campanha nacional. 

A nova alternativa proporciona as prefeituras de todo país um veículo com melhor custo benefício, já que seu valor gira em torno R$ 50 mil, sua autonomia é de três horas consecutivas de trabalho e o gasto médio é de 25 km/l. Com a capacidade de carga de até 350 kg, o veículo alcança, em média, 60 km/h. Suas dimensões menores permitem que os agentes de saúde cheguem aos locais de difícil acesso, o que possibilita um combate mais efetivo ao mosquito causador das doenças. 

"Nós desenvolvemos uma solução que se adapta com mais facilidade a todos os terrenos e locais, independentemente de ser uma rua estreita ou uma grande avenida, e isso dá  maior autonomia ao condutor, que poderá realizar a ação de forma mais próxima e precisa no foco do mosquito",  explica Carlos Araújo, diretor comercial da Motocar.




O veículo foi desenvolvido após conversas entre a empresa e o Ministério da Saúde. Cerca de 150 prefeitos, demonstraram interesse e já realizaram encomendas. Da ideia até o produto final foram oito meses de duração seguindo às especificações necessárias para o triciclo ser comercializado, como:
termonebulizador veicular e costal portátil, equipamentos de proteção individual (EPIs), giroflex, luzes de alerta dianteiros e traseiros (stroboleds), armário para equipamentos, cones de sinalização, barrica para água potável, bateria auxiliar, comandos internos na cabine e adesivação personalizada. "O veículo possui toda identidade visual da campanha e todos os itens de segurança para que circule em baixa velocidade disseminando a solução aquosa, ou para que fique estacionado no instante que o agente realize a ação pontualmente", detalha Araújo.



Para mais informações sobre como adquirir o triciclo adaptado para combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 0800 092 3468, ou dirigir-se a qualquer uma das 30 concessionárias da Motocar espalhadas pelo país. Os endereços das lojas estão disponíveis no site www.triciclosmotocar.com.br

                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário