domingo, 24 de julho de 2016

Fórmula Truck comemora o Dia do Caminhoneiro

Existem três datas comemorativas ao Dia do Caminhoneiro. A mais antiga é a deste 25 de julho, pois vem do dia de São Cristóvão, celebrado há muitos séculos pela Igreja Católica Romana. São Cristovão é considerado o padroeiro dos motoristas. As outras datas são dia 30 de junho, instituída pelo ex-governador paulista, Franco Montoro, e que ficou restrita ao Estado de São Paulo. O dia 16 de setembro foi instituído como o Dia Nacional do Caminhoneiro em 2009 pelo então presidente em exercício, José de Alencar.

São Cristovão
A Fórmula Truck, uma categoria que foi criada pelo caminhoneiro Aurélio Batista Félix, tem em sua origem vários motoristas de caminhão não poderia deixar passar em branco essa importante data marcada para celebrar os homens e mulheres que transportam o progresso pelas estradas de todo o Brasil. Já há algum tempo os motoristas dos caminhões das primeiras provas da Fórmula Truck passaram a ser pilotos profissionais e com equipes extremamente competentes e pessoal especializado e técnico.

A sexta etapa da Fórmula Truck, que tem todos os seus equipamentos e caminhões de corrida transportados por caminhoneiros, acontece no dia 31 de julho no Autódromo de Interlagos. A liderança é de Felipe Giaffone, seguido por Diogo Pachenki, Paulo Salustiano, David Muffato, André Marques, com Débora Rodrigues, a única mulher na categoria, em sexto lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário