quarta-feira, 27 de julho de 2016

MARCOPOLO EXPORTA ÔNIBUS DOUBLE DECKER PARA A BOLÍVIA

A Marcopolo acaba de fechar novo contrato para a exportação de ônibus para a operadora de transporte Flota Bolivar, de Cochabamba, na Bolívia. 

As seis unidades do modelo Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos) serão utilizadas em rotas interestaduais naquele país.

O Paradiso 1800 DD possui desenho arrojado, com para-brisas panorâmicos, maiores e curvos, que ampliam a visibilidade para o motorista e passageiros. Isso faz com que os viajantes da parte dianteira superior tenham a percepção de “visão total” do trajeto e da paisagem.

De acordo com o diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, Paulo Corso, os ônibus Paradiso 1800 DD produzidos para a Flota Bolivar têm 15 metros de comprimento total e duas configurações de chassi (Mercedes Benz O500 RSD 2742 e Volvo B450R), ambas com capacidade para 12 passageiros no piso inferior e 31 pessoas no piso superior, em poltronas leito com descansa-pés. “Os veículos contam ainda com suspensão pneumática, espelhos retrovisores externos elétricos, duas geladeiras, sistema de monitoramento, ar-condicionado, calefação, tomadas de força com entrada USB em todas as poltronas para carregar aparelhos eletrônicos, rádio AM/FM com entrada CD e MP3, aparelho de DVD e oito monitores LCD”, enfatiza o executivo.

O Paradiso 1800 DD possui teto solar panorâmico no salão de passageiros, que permite maior contato com o ambiente externo. A iluminação do salão de passageiros é toda em LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com saídas individuais para ar-condicionado, plugue para fone de ouvidos e controle de volume do som. Os amplificadores de áudio são individuais e integrados ao porta-focos.

Conta ainda com sanitário mais prático, confortável e espaçoso. O interior foi desenhado para torná-lo mais agradável, com cores e iluminação diferenciadas e nova entrada de ar-condicionado. O exaustor diminui ainda mais o ruído de funcionamento e amplia a eficiência na renovação do ar natural. A torneira e a descarga têm acionamento sensível ao toque, com a pia posicionada no sentido longitudinal, o que aumenta o conforto quando em uso durante a viagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário