quinta-feira, 14 de julho de 2011

Michelle Jesus faz estreia na Copa Petrobras de Marcas


A Copa Petrobras de Marcas realizou apenas sua primeira e histórica etapa em 2011 e já conseguiu mexer com o automobilismo brasileiro. Além de trazer de novo as disputas entre montadoras, e também fomentar a criação de duas novas equipes (Auto Racing e Serra Motorsport), a mais nova competição vai proporcionar algo difícil de ser ver: uma mulher competindo em um campeonato nacional. Aos 30 anos, a piloto de Jundiaí Michelle de Jesus será a representante feminina no grid da 2ª etapa do Brasileiro de Marcas, no Autódromo de Interlagos (SP).Em 2006, Michelle J. Resolveu tentar a sorte no automobilismo. Vendeu o carro que tinha e foi correr no Paulista de Marcas. "Mas o dinheiro acabou, e minha graça acabou também", lembra Michelle. Mesmo assim, continuou acompanhando corridas. "Eu era fissurada."

Há dois anos Michelle J. compete no Paulista de Marcas e Pilotos. Terminou o ano em sétimo entre mais de 30 inscritos. "Foi meu primeiro ano para valer no automobilismo e acho que fiz um bom trabalho. Me deu motivação para continuar a sonhar", define a mulher da Copa Petrobras de Marcas.Na temporada 2010, ela correu na categoria Light do Paulista de Marcas e foi vice-campeã.
Agora no Brasileiro de Marcas, onde vai pilotar o modelo Corolla da Bassani Racing, Michelle quer mostrar que não errou no sonho. "Vai ser minha estreia, vou conhecer o carro, me familiarizar com os procedimentos da categoria. Mas estou orgulhosa em poder demonstrar essa minha garra e determinação em buscar o que desejo para a minha carreira. Quero representar bem as mulheres e os meus patrocinadores. Será também uma grande chance de aprender com os experientes pilotos da Copa Petrobras."

Nenhum comentário:

Postar um comentário