segunda-feira, 18 de julho de 2011

NISSAN GT-R VENCE EM PAUL RICARD PELA FIA GT1


Depois de terminar em primeiro a prova de qualificação do sábado no circuito de Paul Ricard, a dupla alemã Michael Krumm e Lucas Luhr manteve a liderança na corrida de ontem e cruzou a linha de chegada em primeiro. Com a vitória no circuito francês, a dupla da JR Motorsports, que corre com o Nissan GT-R nº 23, se mantém na liderança do Campeonato de Pilotos 2011 da FIA GT1. Já o Nissan GT-R nº 21, da Sumo Power GT, que tem os pilotos David Brabham e Jamie Campbell-Walter, conquistou o quarto lugar depois de subir sete posições durante a corrida. A outra dupla da Sumo Power GT, do brasileiro Enrique Bernoldi e Nick Catsburg,  teve ótimos momentos com o carro nº 20. Com problemas na suspensão, o Nissan GT-R Nº22, da JR Motorsports, pilotado por Peter Dumbreck e Richard Westbrook, foi obrigado a abandonar a prova.

“É uma sensação brilhante vencer em Paul Ricard e voltar à liderança do campeonato de pilotos”, descreve Michael Krumm. “A coisa mais importante para mim era passar a primeira curva sem um acidente, o conseguir fazer. Como esperado, tivemos momentos difíceis durante as primeiras voltas. Em geral, foi um fim de semana perfeito. Agora vamos em frente, com muita confiança, para a grande incógnita que será a China”, completa.

Para Lucas Luhr, companheiro de Michael no GT-R nº 23, cautela foi essencial para a conquista. “Quando deixei os pits, tive bastante espaço, mas fui bastante pressionado pelos adversários. Depois de algumas voltas, a pressão dos pneus ficou estabelecida e pude ter mais ritmo. Percebemos no sábado o que pode acontecer com a degradação dos pneus em Paul Ricard. Agradecemos muito toda a equipe pelo árduo trabalho”, completa. 
A oitava etapa do FIA GT1 será em Ordos, na China, no final de semana de 3 e 4 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário