quinta-feira, 10 de novembro de 2011

DEKRA recebe prêmio por gestão eletrônica de documentos

O Grupo DEKRA, multinacional alemã formada pelas empresas DEKRA Vistorias, DNA Security e Checkauto, foi premiado pela revista Cobertura por seu novo sistema de Gestão Eletrônica de Documentos (GED). A premiação ocorreu na noite desta segunda-feira (7/11), no Centro Fecomercio de Eventos.
A empresa foi eleita na categoria Melhor Performance em Vistorias Prévias, já que o novo sistema trouxe melhorias consideráveis na eficiência e rapidez do processo, com a padronização do envio dos laudos e automatização dos serviços. “O ponto mais importante está na otimização da segurança, que garante sigilo e autenticidade das informações”, atesta o diretor de TI da DEKRA, Mário Urso.

Implantado em janeiro deste ano, o GED se adequa à postura sustentável da DEKRA, pois proporcionou a economia de aproximadamente 400 mil folhas de papel por mês. “Foi uma medida simples que hoje nos permite fazer em minutos o que antes era realizado em dias”, diz o diretor.

A ideia da gestão eletrônica nasceu com a padronização do layout do formulário, que inclui a numeração de código de barras, detalhe responsável pela rapidez na busca e identificação do laudo. Essa mudança possibilitou digitalizar todos os documentos e arquivá-los em banco de dados e, ainda, acessar os laudos a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário