quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ENTRE AS INOVAÇÕES, NOVO FIAT PALIO TEM PARA-BRISA ANTIEMBAÇANTE

O novo Fiat Palio, que acaba de ser lançado, é mais um automóvel brasileiro a incorporar a tecnologia do para-brisa antiembaçante desenvolvido pela Saint-Gobain Sekurit, fabricante de vidros para a indústria automobilística. Com o novo modelo, a Fiat mantém a liderança entre as empresas que adotam avançadas tecnologias em vidros automotivos. O primeiro carro brasileiro com esse tipo de para-brisa foi o Novo Uno.
O para-brisa antiembaçante será destinado aos modelos básicos, sem a instalação de sistema de ar-condicionado, com o objetivo de contribuir para garantir melhor visibilidade ao motorista e aos ocupantes. O equipamento garante visibilidade plena na condução do automóvel em dias de chuva ou de baixa temperatura. É produzido com duas lâminas de vidro com resistência elétrica aplicada internamente. Para atender às especificações da Fiat, os engenheiros da Saint-Gobain Sekurit recorreram ao tungstênio, pelo elevado nível de condutividade elétrica e a sua resistência.

José Luiz Redondo, diretor-geral da Saint-Gobain Sekurit, explica que o para-brisa para o novo Fiat Palio representou uma oportunidade para comprovar o elevado padrão tecnológico atingido pelas empresas fornecedoras da indústria nacional. “As propriedades do tungstênio permitem a produção de uma resistência elétrica com filamentos praticamente imperceptíveis, que não interferem na visibilidade do motorista e desembaçam o vidro do veículo em menos de um minuto, por intermédio de um botão”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário