terça-feira, 8 de novembro de 2011

FOCUS ELECTRIC: VENDA ANTECIPADA DA FORD CRIA EXPECTATIVA NOS ESTADOS UNIDOS

O Focus Electric, novo modelo da linha de médios da Ford, é um dos veículos mais aguardados do mercado norte-americano e para atender à expectativa a empresa iniciou a pré-venda do primeiro automóvel totalmente elétrico da marca. Ele será oferecido inicialmente em algumas regiões da Califórnia, Nova York e Nova Jersey, com preço a partir de US$39.200.Em 2012, a Ford espera elevar a produção do Focus Electric para atender também outros mercados dos Estados Unidos. A ampliação das vendas será feita com base em critérios como padrão de deslocamento dos moradores, tendência de compra de veículos híbridos, colaboração das empresas de energia e compromisso dos governos locais com a eletrificação.
  
100% elétrico
O Focus Electric não usa uma gota de combustível e seus proprietários também nunca terão de trocar o óleo e fazer outros serviços comuns nos motores a gasolina. A energia do Focus Electric é fornecida por um avançado conjunto de baterias de íons de lítio, com um sistema de refrigeração que ajuda a garantir a durabilidade e o desempenho sob diversas condições de clima e de uso.A bateria do Focus Electric pode ser recarregada em apenas três horas usando uma estação de 240 V - cerca de metade do tempo do Nissan Leaf 2012. Ele também pode ser conectado a uma tomada padrão de 120 V, usando o cabo que acompanha o veículo.


Entre outros itens de série, o Focus Electric vem com faróis de xenônio, rodas de alumínio de 17 polegadas, bancos feitos de material 100% reciclado, câmera traseira e sensor de estacionamento, sistema de navegação com comando de voz, Sync com serviço de informação de trânsito, controle eletrônico de tração e um aplicativo que permite o monitoramento da recarga da bateria por meio de smartphones. Bancos de couro e a cor da carroceria são os únicos opcionais.

Mais informações sobre o produto estão disponíveis no site: www.ford.com/electric/focuselectric/2012/.

Eletrificação e sustentabilidade
A eletrificação é uma parte importante da estratégia de sustentabilidade da Ford. Ela inclui o lançamento de cinco veículos elétricos na América do Norte até 2012, e até 2013 na Europa. A marca já lançou a van Transit Connect Electric em 2010 e vai lançar o Focus Electric no final deste ano. Em 2012, esses modelos serão acompanhados do híbrido de nova geração C-MAX Hybrid, com bateria de íons de lítio, e do híbrido "plug-in" C-MAX Energi na América do Norte. A diversidade de modelos elétricos é uma aposta da Ford para atender clientes com diferentes necessidades de uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário