Pelo sétimo ano consecutivo, o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil estará presente no GP do Brasil de Fórmula 1, em 27 de novembro. No domingo, antes da largada da F1, os espectadores que estiverem em Interlagos assistirão às disputas das categorias Cup e Challenge, ambas em fase de decisão do título da temporada. Constantino Júnior (categoria Cup) e Sylvio de Barros (Challenge) são os favoritos. Na sexta-feira, haverá um treino livre da Cup no intervalo entre os da F1 e um da Challenge mais tarde. No sábado, os Porsches entrarão na pista logo após as atividades da F1. No domingo, as duas corridas acontecerão poucas horas antes da largada do GP do Brasil.
Na categoria Cup, a novidade é que somente a corrida de domingo contará pontos para o campeonato. Desde 2007, o treino classificatório da preliminar do GP também era considerado etapa válida para a pontuação. Isso deverá esquentar ainda mais a corrida da Cup: três pilotos podem chegar ao título e existe a chance de a decisão acontecer somente na etapa final, em 10 de dezembro, também em Interlagos. O líder Constantino Júnior tem 245 pontos e é seguido por Clemente Lunardi (223) e Ricardo Baptista (197). Uma das possibilidades para Constantino sair de Interlagos com a taça de campeão assegurada já no dia 27 é uma vitória dele e uma terceira colocação de Lunardi, que não conseguiria mais alcançá-lo mesmo se vencesse ambas as provas da rodada dupla final.
Na categoria Cup, a novidade é que somente a corrida de domingo contará pontos para o campeonato. Desde 2007, o treino classificatório da preliminar do GP também era considerado etapa válida para a pontuação. Isso deverá esquentar ainda mais a corrida da Cup: três pilotos podem chegar ao título e existe a chance de a decisão acontecer somente na etapa final, em 10 de dezembro, também em Interlagos. O líder Constantino Júnior tem 245 pontos e é seguido por Clemente Lunardi (223) e Ricardo Baptista (197). Uma das possibilidades para Constantino sair de Interlagos com a taça de campeão assegurada já no dia 27 é uma vitória dele e uma terceira colocação de Lunardi, que não conseguiria mais alcançá-lo mesmo se vencesse ambas as provas da rodada dupla final.
Na Challenge, estão na disputa pelo título os pilotos Sylvio de Barros (113 pontos), Carlos Ambrósio (89) e Fernando Barci (87). Como o regulamento obriga os competidores a descartar as duas piores pontuações, Ambrósio pode chegar a um máximo de 116 pontos, enquanto Barci tem chances de atingir 118. Um terceiro lugar na preliminar do GP garante antecipadamente a taça a Sylvio "Mach 5", independentemente das colocações obtidas pelos adversários nas duas provas finais.
O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil terá durante o GP um camarote exclusivo, o Paddock Porsche, localizado na Curva da Junção e com capacidade para 700 convidados. Ali, na pequena reta que formava o anel externo do traçado original do autódromo, também ficarão os quase 50 Porsches 911 GT3 Cup inscritos para as provas.
"Estar junto com a Fórmula 1 faz o nosso campeonato ter o mesmo status da Supercup e de outros campeonatos continentais, que também integram a programação dos GPs realizados na Europa, Ásia e Oceania", conta Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Nos últimos anos, alguns pilotos estrangeiros participaram da preliminar, atraídos pela possibilidade de correr em Interlagos no mesmo fim de semana da F1. "É um circuito muito tradicional e seletivo. Correr aqui é uma honra para muitos pilotos", finaliza Dener.
Confira a programação de treinos e corridas do GP do Brasil:
Sexta-feira, 25 de novembro
10:00 - 11:30: 1º Treino Livre F1
12:00 - 12:35: Treino Livre Porsche Cup
14:00 - 15:30: 2º Treino Livre F1
15:45 - 16:20: Treino Livre Porsche Challenge
Sábado, 26 de novembro
11:00 - 12:00: 3º Treino Livre F1
14:00 - 15:00: Sessão de Classificação F1
15:10 - 15:45: Sessão de Classificação Porsche Cup
16:00 - 16:35: Sessão de Classificação Porsche Challenge
Domingo, 27 de novembro
09:40 - 10:15: Corrida Porsche Challenge
10:25 - 11:00: Corrida Porsche Cup
14:00: 40º Grande Prêmio Petrobras do Brasil, 71 voltas, F1
O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil terá durante o GP um camarote exclusivo, o Paddock Porsche, localizado na Curva da Junção e com capacidade para 700 convidados. Ali, na pequena reta que formava o anel externo do traçado original do autódromo, também ficarão os quase 50 Porsches 911 GT3 Cup inscritos para as provas.
"Estar junto com a Fórmula 1 faz o nosso campeonato ter o mesmo status da Supercup e de outros campeonatos continentais, que também integram a programação dos GPs realizados na Europa, Ásia e Oceania", conta Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Nos últimos anos, alguns pilotos estrangeiros participaram da preliminar, atraídos pela possibilidade de correr em Interlagos no mesmo fim de semana da F1. "É um circuito muito tradicional e seletivo. Correr aqui é uma honra para muitos pilotos", finaliza Dener.
Confira a programação de treinos e corridas do GP do Brasil:
Sexta-feira, 25 de novembro
10:00 - 11:30: 1º Treino Livre F1
12:00 - 12:35: Treino Livre Porsche Cup
14:00 - 15:30: 2º Treino Livre F1
15:45 - 16:20: Treino Livre Porsche Challenge
Sábado, 26 de novembro
11:00 - 12:00: 3º Treino Livre F1
14:00 - 15:00: Sessão de Classificação F1
15:10 - 15:45: Sessão de Classificação Porsche Cup
16:00 - 16:35: Sessão de Classificação Porsche Challenge
Domingo, 27 de novembro
09:40 - 10:15: Corrida Porsche Challenge
10:25 - 11:00: Corrida Porsche Cup
14:00: 40º Grande Prêmio Petrobras do Brasil, 71 voltas, F1
Nenhum comentário:
Postar um comentário