quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mais de 370 veículos antigos reunidos no Webclassicos


O aumento do número de pessoas interessadas em comprar e vender veículos antigos no país não pára de crescer, mas não pode ser identificado com precisão. Porém, a quantidade de clubes e grupos que já existem e surgem, além dos fóruns nas redes eletrônicas reforçam o crescimento desse mercado.Outro bom exemplo do aumento de interessados pelo segmento é o site de classificados eletrônicos webclassicos.com.br. Colocado no ar há oito meses, o site exclusivo para veículos antigos acima de 15 anos reúne atulamente mais de 370 anúncios de automóveis à venda. Esse volume é extremamente significativo não só pelo tempo de sua existência, mas pelo segmento em que atua e pela quantidade ser similar ao número de veículos expostos no Salão Internacional de Veículos Antigos.

Atualmente o webclassicos possui 685 usuários cadastrados, sendo 238 pessoas no AVISE-ME QUANDO CHEGAR MEU CLÁSSICO – ferramenta exclusiva que informa quando uma unidade do modelo de interesse for anunciado no site. São pessoas interessadas em comprar um clássico. O número de visitas ao dia também surpreende, já são mais de 700 por dia e o pico num só dia atingiu 800. As boas conquistas ficam fáceis de serem compreendidas quando lembramos que antigamente só era possível encontrar veículos antigos nas mãos de colecionadores e eles dificilmente vendiam suas jóias. Hoje é diferente. Além da existência de novos meios e canais de divulgação, há muitos amantes, e apaixonados que compram um clássico para realização de seus sonhos e ficam curtindo o veículo por determinado tempo. A ideia não é guardar consigo para sempre, mas relembrar histórias e reviver momentos e experiências familiares.

Embora existam outros sites nos quais os interessados em comprar e vender veículos antigos, o  se diferencia por ser o único voltado exclusivamente para classificados de carros antigos - acima dos 15 anos mantendo o foco em classificados, e quer ser reconhecido como o melhor site de classificados de antigos do Brasil, por isso todo seu conteúdo e ferramentas são pensados para facilitar a vida de quem quer comprar, e de quem quer vender um veículo antigo.


Diante de um cenário socio-econômico favorável, e das boas perspectivas da indústria automobilística para os próximos anos que surgiu a necessidade de se organizar um evento específico: o Salão Internacional de Veículos Antigos. Promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e o Automóvel Clube do Brasil, com o apoio da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), o evento reflete claramente o momento atual de desenvolvimento do país e o potencial de negócios a se desenvolver nesse nicho, que, aliás, vem se profissionalizando em todos os seus segmentos. Seu objetivo é o de reunir os maiores colecionadores de automóveis clássicos de todo o país, que em uma rara oportunidade deixarão seus veículos expostos ao público.

A performance do site de classificados eletrônicos webclassicos.com.br contribuiu para que fosse escolhido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado como o único parceiro para a seção de classificados do site oficial do evento. A expectativa de 30 mil pessoas passarem pelos quatro dias do primeiro Salão Internacional de Veículos Antigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário