quarta-feira, 9 de novembro de 2011

NEW FIESTA BRIGA PELO TÍTULO DO MUNDIAL DE RALI

O New Fiesta RS, do time oficial da Ford, pode conquistar o título do Campeonato Mundial de Rali, neste fim de semana, na Grã-Bretanha. A equipe briga por uma vitória que significa um grande resultado para a marca na temporada de estréia do New Fiesta Hatch.O time vem se destacando nas etapas finais do campeonato com a própria evolução nas corridas, o que aumenta a expectativa para a grande final. O piloto Mikko Hirvonen pode conquistar o título de pilotos numa maratona de quatro dias entre as desafiantes florestas da região de Wales.

O Rali da Grã-Bretanha foi reformulado em 2011 e ganhou um quarto dia de competição, que representa um teste extra de resistência no duro circuito de cascalho, com um total de 1.967 km. As estradas cercadas de florestas são longas e rápidas, mas o tempo imprevisível de inverno é, tradicionalmente, o maior desafio para os pilotos.Embora neste ano a previsão mostre a improbabilidade de gelo e neve, a chuva e a neblina podem ser uma ameaça. Há muita umidade e o nevoeiro prejudica a visibilidade, que frequentemente fica reduzida a poucos metros.

A previsão é de chuva antes e durante o rali e as pistas de cascalho podem se transformar rapidamente em lama, reduzindo a tração. No entanto, Hirvonen, vencedor da prova em 2007, não teme essas dificuldades. "Conquistar o título seria a recompensa perfeita para todo o nosso time nesta temporada de estreia com um carro muito competitivo", diz Hirvonen. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário