sábado, 5 de novembro de 2011

Novo Fiat Palio, maior, mais bonito e mais barato!

O bem-sucedido hatchbackda Fiat Automóveis, com mais de 2,5 milhões de unidades vendidas no Brasil e uma história de ousadia e inovação, ganha agora mais um capítulo: na geração que está sendo lançada agora, o Fiat Palio está totalmente novo.Fabricado na planta de Betim, Minas Gerais, o novo Fiat Palio chega ao mercado brasileiro como uma evolução natural de seus antecessores: aprimorado, imponente, completo, em total sintonia com os desejos do consumidor. Suas linhas atraentes, totalmente redesenhadas pelo Centro Stile Fiat, na Itália, são modernas e harmoniosas, requintadas e esportivas, e imediatamente deixam claro tratar-se de um Fiat, mas sem deixar de exibir a sua forte personalidade.


Três motores equipam o novo Fiat Palio: Fire 1.0 EVO, Fire 1.4 EVO e 1.6 16V E.torQ, todos Flex. As versões 1.6 16V podem vir com câmbio mecânico ou Dualogic®. No total, o novo modelo chega ao mercado com seis versões para contemplar os mais variados gostos, necessidades e orçamentos. São elas: Attractive 1.0, Attractive 1.4, Essence 1.6 16V, Essence1.6 16V Dualogic, Sporting 1.6 16V e Sporting 1.6 16VDualogic.

O novo Fiat Palio também está muito completo e traz em sua lista de equipamentos diversos conteúdos que aumentam ainda mais o conforto e a segurança dos ocupantes, como sidebags e airbags dianteiros, ABS nos freios, volante em couro com comandos de rádio, comando com câmbio tipo borboleta no volante, sensores crepuscular e de chuva, cruise control, para-brisa térmico, rádio CD player com MP3 e entrada iPod/USB, faróis de neblina, Logopush na tampa traseira e chave canivete com telecomando, entre muitos outros


O desenvolvimento do novo Fiat Palio exigiu aproximadamente 824 mil horas dos engenheiros da montadora. Durante o processo, 526 protótipos, veículos de prova e pré-série foram construídos. Eles foram submetidos a 61.434 provas virtuais, 61.583 provas físicas e rodaram mais de 1,7 milhão de quilômetros até que se atingisse o resultado final que chega às ruas agora. Quase 3,3 mil novos componentes fazem parte do carro. Em termos de qualidade, confiabilidade, resistência e robustez, nenhum esforço foi poupado para oferecer o melhor ao cliente Fiat.

Externamente, tudo é diferente. O novo Fiat Palio traz o DNA do design italiano que alia funcionalidade e uma bela estética. Sua linha de cintura elevada e inclinada define a vocação do modelo ao revelar esportividade. Internamente, o novo Fiat Palio também vem cheio de surpresas. Espaço interno amplo, sobretudo para um automóvel do segmento AB, primoroso acabamento e muitos detalhes de conforto e tecnologia ampliam o prazer de dirigir e de conviver com o carro.

O novo Fiat Palio estará disponível com três motorizações: Fire 1.0 EVO, Fire 1.4 EVO e 1.6 16V E.torQ Flex. Com qualquer uma delas está garantido um bom desempenho, economia de combustível, além de um rodar sem vibrações ou ruídos, o que contribui ainda mais para a experiência de conforto proporcionada pelo novo modelo.

O motor Fire 1.0 EVO é o mesmo que estreou no novo Fiat Uno. Rodando com gasolina, produz potência máxima de 73 cavalos e torque máximo de 9,5 kgfm a 3.850 rpm. Com etanol, a potência é de 75 cv e o torque máximo, de 9,9 kgfm a 3.850 rpm.

Ele equipa a versão Attractive 1.0 do novo hatchback.O motor Fire 1.4 EVO equipa a versão Attractive 1.4 do novo Fiat Palio.Para as versões Essence e Sporting foi adotado o motor 1.6 16V E.torQ Flex, já presente em diversos outros modelos da Fiat Automóveis e fabricado pela Fiat Powertrain em sua planta em Campo Largo, Paraná.

O novo Fiat Palio tem garantia contratual de um ano sem limite de quilometragem. E durante a vigência da garantia geral o dono do veículo tem direito à assistência 24 horas Confiat, que executa serviços de urgência como reboque, socorro mecânico e veículo reserva em qualquer local do Brasil.As revisões do novo Fiat Palio só acontecem a cada 15 mil quilômetros ou um ano. O dono de um novo Fiat Palio conta com mais de 560 pontos de atendimento Fiat, entre concessionárias e postos assistenciais, espalhados por todo o país para lhe dar o suporte necessário.

A boa notícia é que o Novo palio será comercializado pelos mesmos preços da atual linha.

MAIS TARDE APÓS UM TESTE DRIVER EM BELO HORIZONTE Autos&Máquinas TRARÁ MAIS DETALHES SOBRE O NOVO FIAT PALIO E OS PREÇOS SUGERIDOS PARA O CONSUMIDOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário