domingo, 2 de setembro de 2012

Clima atípico trouxe prova com muita emoção no Mitsubishi Motorsports em João Pessoa



As belas praias e cenários paradisíacos de João Pessoa foram tomados pela forte pela chuva na manhã deste sábado. Mas o céu escuro não desanimou as quase 200 duplas, que colocaram seus valentes veículos 4x4 nas trilhas da terceira etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste, na capital paraibana.Um dos destaques foi a travessia pelo Rio Paraíba, local de rara beleza e que trouxe muita emoção e adrenalina para os competidores. A prova passou também por plantações de abacaxi e cana de açúcar, um cenário bem diferente do que normalmente os competidores percorrem no nordeste, mas que encantou os participantes.Os cunhados Rodrigo Leone Alves e Marcio Amaral de Oliveira, de João Pessoa, decidiram experimentar o rali pela primeira vez. "Acabei de comprar a nova L200 Triton GLS e sempre ouvi falar muito bem da prova. Viemos para nos divertir", disse Rodrigo. "Se todos deixarem a gente ganhar, estamos bem", brincou Marcio. "Já cocei bastante a cabeça com a planilha", completa o navegador.
 

O mesmo aconteceu com a família do Paulo Roberto da Rocha Filho. Como acabou de adquirir uma Pajero TR4, decidiu colocá-la logo nas trilhas. "Agora vou participar sempre", empolga-se ele, que trouxe a esposa, Walkyria, como navegadora, e a filha e uma amiga como Zequinhas. "Viemos com a família toda. Pai, mãe, irmãos e amigos que estão em outros carros. Somos sete veículos na prova de hoje", disse Walkyria, que adora participar de aventuras 4x4.A diversão fica ainda maior quando as duplas conseguem uma boa colocação e sobem ao pódio. Na categoria Graduados, destinada aos mais experientes, e Turismo, com experiência intermediária, as duplas já estão de olho na premiação no final do campeonato. Afinal, a próxima etapa, em Fortaleza, será a última e decisiva. As cinco primeiras duplas das duas categorias estão muito próximas na classificação geral e todos são candidatos ao título.
 

"Temos que nos concentrar e andar na medida certa em Fortaleza, mas com muita calma", disse o navegador potiguar Wellington Resende que, ao lado do piloto Terencio de Albuquerque Mello, venceu na categoria Graduados. "No meio da prova, ao passarmos pelas plantações de abacaxi, brincamos que o nosso abacaxi estava doce, e ficou assim até o final", comemora Terencio. Com a vitória nas duas provas de hoje, a dupla está agora na terceira posição da classificação geral, com 70 pontos, cinco atrás dos primeiros colocados, os conterrâneos Omar Dantas Filho e Bruno Dantas Santos.Quem também fez uma prova 100% e está na briga pelo campeonato da Turismo foi a dupla Nelson Holanda Cavalcanti Junior e Flavio Figueiredo Lima, de Recife (PE). "Foi uma etapa muito emocionante. Estávamos brigando por essa vitória há muito tempo e viemos com muita vontade de acertar. Nossa meta é o Atacama", comemora o piloto, fazendo referência à premiação da categoria, uma viagem ao hotel Explora Atacama, no Chile. "Não sabia se iríamos para a etapa de Fortaleza, mas agora não tem nem o que pensar", confessa ele.

O primeiro lugar da Turismo Light ficou para os donos da casa, Erli Cabral de Lima Junior e Baruc Antonio Almeida Pessoa. A dupla não corria há mais de um ano e meio e a vitória em casa foi com o gostinho de recomeço. "Hoje foi uma emoção como se fosse a primeira vez", comemora Erli. "O trajeto foi muito bacana e a nossa região sempre agrada aos competidores", disse ele.


Resultados - 3ª etapa - João Pessoa (PB)

Categoria Graduados
1) Terencio de Albuquerque Mello / Wellington Resende (Natal) - 30 pontos
2) Jose Rufino da Silva Neto / Glauco Junior (Fortaleza) - 27 pontos
3) Romulo Sousa Silva / Vinicius Sousa Silva (Fortaleza) - 26 pontos
4) Omar Dantas Filho / Bruno Dantas Santos (Natal) - 25 pontos
5) Diogo de Mesquita Cavalcante / Jean Paul Bernhardt (Maranguape) - 19 pontos

Categoria Turismo 
1) Nelson Holanda Cavalcanti Jr / Flavio Figueiredo G Lima (Recife) - 30 pontos
2) Thiago Almeida Barbosa Lima / Marcus Carneiro Barbosa Lima (Sao Luis) - 28 pontos
3) Ivan Azevedo / Alessandro Bonsucesso (Belo Horizonte) - 25 pontos
4) Aristoteles Filho / Aristoteles Neto (Fortaleza) - 23 pontos
5) Marcos Jose dos Santos / Kyssieh Robert Oliveira (Fortaleza) - 19 pontos

Categoria Turismo Light
1) Erli Cabral de Lima Jr. / Baruc Antonio Almeida Pessoa (João Pessoa) - 689 pontos perdidos
2) Mateus de Paula Albuquerque / Tiago de Paula Correia Gomes (Garanhuns) - 870 pp
3) Filipe Pereira Rocha / Arnaldo Cunha (Maceió) - 1031 pp
4) Orlando Teruz / Evandro Schroeder (Brasília) - 1091 pp
5) Fernando Soares de Siqueira / Sirio Jordao da Silva (Fortaleza) - 1094 pp


Resultado Acumulado - Mitsubishi Motorsports Nordeste

Categoria Graduados
1) Omar Dantas Filho / Bruno Dantas Santos (Natal/RN) - 75 pontos
2) Romulo Silva / Vinicius Silva (Fortaleza/CE) - 71 pontos
3) Terencio de Albuquerque Mello / Wellington Resende (Natal/RN) - 70 pontos
4) João Carlos Rezende Rodrigues / Matheus Galvão Filho Roch (Recife/PE) - 63 pontos
5) Fabio de Lima Carvalho / Ugo Bubanni (Belo Horizonte/MG) - 56 pontos

Categoria Turismo 
1) Aristóteles Filho / Aristóteles Neto (Fortaleza/CE) - 76 pontos
2) Nelson Cavalcanti Jr / Flavio Lima (Recife/PE) - 72 pontos
3) Ivan Azevedo / Alessandro da Silva (Belo Horizonte/MG) - 67 pontos
4) Thiago Almeida Barbosa Lima / Marcus Carneiro Barbosa Lima (São Luis/MA) - 62 pontos
5) Agripino Araújo/André Araújo (João Pessoa/PB) - 53 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário