sexta-feira, 7 de setembro de 2012

F-Truck: pilotos vivem tensão às vésperas de mais uma decisão de título



Beto Monteiro
A Fórmula Truck terá nesta sexta-feira (7) seu primeiro contato direto com os 3.691 metros do traçado do Autódromo Internacional Oscar Cabalén. É no circuito localizado em Alta Gracia, na província argentina de Córdoba, que a quarta e última etapa vai definir no domingo (9) o título do Campeonato Sul-Americano da categoria. A chance matemática de conquista do título contempla em maior ou menor grau oito participantes.Apenas dois pontos separam os dois primeiros colocados na tabela de classificação. Uma diferença pequena, considerando-se que o GP ZF Astronic terá 32 pontos em disputa – são 25 pontos pela vitória, cinco pela liderança no momento da intervenção programada do Pace Truck a um terço de corrida, um pela volta mais rápida da prova e um pela pole-position. “Campeonato mais em aberto que isso, impossível”, diz o líder Beto Monteiro.“É uma diferença muito, muito pequena, que não dá a mínima chance de erro para quem quer sair daqui como campeão”, considera Monteiro, piloto da Scuderia Iveco. Ele venceu a primeira etapa do Sul-Americano, no Velopark, foi terceiro em Caruaru e nono em Interlagos. “A equipe trabalhou bastante por um bom resultado aqui, espero que essa diferença tão pequena pelo menos se mantenha até o final da corrida”, torce.
   

André Marques
Marques frisa a disposição de conquistar o primeiro título na F-Truck. “Parece que dois pontos são pouco, mas na pista isso pode fazer a diferença. A gente tem uma amizade muito grande aqui fora, mas do portão do autódromo para dentro um quer passar por cima do outro”, brinca o piloto da RM/MAN-Volkswagen. “Não somos só o Beto e eu, há uma lista de pilotos trabalhando por esse título. Vai ser uma disputa muito bonita”, ele aposta.Único argentina na Truck, Luiz Pucci vive uma sensação especial. “Eu nunca tinha me imaginado correndo em Córdoba”, disse, também adotando o tom de bom-humor. “Quando tem corrida no Brasil e o locutor anuncia que sou argentino, vocês aqui podem até imaginar a reação da torcida...”, declarou, às gargalhadas. “Mas, de verdade, sei que os brasileiros terão aqui a mesma boa recepção que eu tenho no Brasil”, acrescentou.

Os treinos para a quarta e última etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck em Córdoba terão início nesta sexta-feira (7). Serão duas sessões livres de 60 minutos, a partir das 11h e das 14h. No sábado (7) haverá mais dois treinos livres de uma hora, marcados para as 9h e as 11h, antes dos treinos classificatórios, que vão começar às 14h e serão transmitidos ao vivo no site da categoria, www.formulatruck.com.br.O GP ZF Astronic, apontando o campeão sul-americano de 2012, terá largada às 13h do domingo, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes. A classificação do campeonato é a seguinte:

1º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 56
2º) André Marques (SP/MAN-Volkswagen), RM-Competições, 54
3º) Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 48
4º) Adalberto Jardim (SP/MAN-Volkswagen), AJ5 Competições, 39
5º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 38
6º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 34
7º) Felipe Giaffone (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, 30
8º) Paulo Salustiano (SP/Volvo), ABF/Volvo, 25
9º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 20
10º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team, 18
11º) Fred Marinelli (SP/Iveco), Marinelli Competições,15
12º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, 13
13º) Diumar Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport, 10
14º) Luiz Pucci (ARG/Volvo), ABF/Volvo, 9
14º) Débora Rodrigues (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, 9
16º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 6
16º) Christian Fittipaldi (SP/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 6
18º) Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 5
19º) Pedro Gomes (SP/Ford), 72 Sports, 5
20º) Danilo Dirani (SP/Ford), 72 Sports, 4
21º) Renato Martins (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, 3
21º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 3
23º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 2
24º) Luiz Lopes (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário