terça-feira, 2 de outubro de 2012

Areias do Egito cobram preço caro de Varela e Gugelmin



Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin viveram um dia de descobertas no deserto do Egito: no primeiro dos seis dias de competição do Rally dos Faraós a dupla brasileira atolou três vezes na especial de 339 km. A etapa de hoje iniciou em Gizé, a 20 km da capital egípcia e à margem direita do rio Nilo; ainda mais significativo foi o fato da largada promocional ter acontecido próximo à Grande Esfinge, um dos principais monumentos da humanidade e uma cadeia de pirâmides. A especial de hoje foi e foi marcada por dois deslocamentos de 120 km, um no início e outro no final da prova de classificação, e o nível de dificuldade já pode ser sentido quando foi divulgado o primeiro resultado extraoficial do dia: dos 39 veículos presentes na largada apenas 23 completaram o percurso dentro do prazo limite."Foi um dia bem difícil", comentou Varela ao chegar ao ponto de apoio em Tibniya. "Atolamos três vezes hoje, mas só uma vez por nossa culpa. Nas outras duas fomos obrigados a parar porque alguns adversários estavam interrompendo a trilha e não podíamos arriscar um caminho diferente. Amanhã temos que descontar a diferença para os nossos rivais árabes e abrir a alguma vantagem. É fundamental para nós terminar o rally à frente deles."

Não bastassem as dificuldades de pilotar na areia, o regulamento particular do Rally dos Faraós só permite a utilização de equipes de apoio ao final da prova especial. "Com isso acabamos andando com um carro mais pesado que o normal, o que acaba impondo um ritmo de velocidade mais brando. Vale lembrar que o nosso carro está inteiro, o que nos deixa confiantes para iniciar esse ataque e descontar o prejuízo" comentou Gustavo Gugelmin. O percurso de amanhã começa e termina em Tibniya, a sudoeste da capital, onde está montada o bivouac, acampamento no meio do deserto que servirá de base para os concorrentes do rally hoje, amanhã e na sexta-feira, véspera da etapa final da prova. 

Os três melhores da etapa de hoje:
1) Jun Mitsuhashi (JPN)/Alain Guehennec (FRA), Toyota VDJ200, 3h1m21
2)Yahya Al Helei (ARE)/Khalid Alkendi (ARE), Toyota Landcruiser, 3h52m10
3) Reinaldo Varela (BRA)/Gustavo Gugelmin (BRA), Mitsubishi Pajero V80, 3h58m51 

Nenhum comentário:

Postar um comentário