Com o emplacamento de 9.995 ônibus entre janeiro e setembro deste ano, a Mercedes-Benz manteve sua destacada liderança nas vendas do setor no Brasil. Com isso, alcança quase metade do mercado no segmento acima de 8 toneladas. O volume comercializado pela marca supera em 4.200 unidades o total registrado pelo concorrente mais próximo.
“Considerando apenas o segmento de ônibus urbanos, a liderança da nossa marca foi ainda mais expressiva, superior a 61% de participação”, diz Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Entre os rodoviários, estamos à frente com 47% do mercado”.
Na avaliação do executivo, a renovação de frota de ônibus urbanos segue puxando as vendas do setor. “Além de grandes mercados, como São Paulo e Rio de Janeiro, diversas cidades de outras regiões estão seguindo essa tendência, como é o caso recente da venda de 400 ônibus da nossa marca para Ribeirão Preto e de 135 unidades para Fortaleza”, destaca Gilson. “As empresas visam atender às exigências de novas licitações do transporte coletivo e também oferecer melhor prestação de serviços aos usuários”.
De acordo com Gilson, há também uma intensificação das grandes obras de infraestrutura no Brasil visando a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “A Mercedes-Benz está totalmente preparada para atender a essa demanda. Há em operação no nosso País, por exemplo, aproximadamente 1.500 ônibus articulados da família O 500, a maioria em sistemas de transportes integrados, como BRTs e pré-BRTs, transportando pessoas com conforto, segurança e respeito ao meio ambiente. Aliás, os 91 primeiros ônibus articulados do sistema Transoeste no Rio de Janeiro são todos da família O 500 da Mercedes-Benz”.
A ampla aceitação dos produtos da marca é outro fator que reforça a liderança da Mercedes-Benz no segmento de ônibus no Brasil. A Empresa renovou totalmente a sua linha de chassis – a maior e mais completa do País –, agregando ainda mais valor para os clientes com o BlueTec 5. Essa tecnologia se destaca por motores mais potentes, econômicos e ecológicos, bem como por um desempenho superior, com menor consumo de combustível e maiores intervalos de troca de óleo, o que reduz o custo operacional e aumenta a rentabilidade para o cliente.
Para maior tranquilidade dos clientes, a Mercedes-Benz oferece também o mais completo pacote de produtos e serviços de pós-venda do segmento, disponibilizados por meio da maior Rede de Concessionários de veículos comerciais do País, com 200 pontos de atendimento em todos os estados do território nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário