A Iveco foi a
única fabricante de caminhões participante e premiada no Prêmio ABEMD 2013,
realizado há 19 anos pela Associação Brasileira de Marketing Direto. A entrega
dos prêmios ocorreu em evento realizado no HSBC Brasil, em São
Paulo (SP). Empreendidas pela agência Plan B Comunicação OnLine, as ações
“Monte seu Daily” e “Iveco Libertadores 2012” receberam,respectivamente, os
troféus Prata e Bronze na categoria Digital/Mobile da premiação.A Iveco
concorreu com empresas de diversos segmentos, como Chevrolet, Editora Abril,
Google, Itaú, McDonald’s e Pão de Açúcar.
“No Prêmio
ABEMD, a diversidade é grande e a qualidade dos cases de alto nível. As mais
importantes empresas participam de nossa premiação. Nunca essa via de duas
mãos, esse diálogo, entre marcas e consumidores foi tão intensa e
assertivamente trilhada, gerando resultados cada vez mais expressivos para as
empresas”, declarou o presidente da ABEMD, Efraim Kapulski, em seu discurso de
abertura do evento.
“Para a Iveco,
participar e ser premiada em um evento deste porte é de extrema importância,
pois significa que tomamos as decisões corretas. Além disso, é um
reconhecimento que não se restringe ao mercado automotivo, mas se estende a
todo o mercado de Marketing e Publicidade do País”, analisou Hellen Santos
Marques, responsável pela Comunicação e Novas Mídias da
Iveco.
A Iveco se
destacou por seu trabalho inovador nos cases. “A ação ‘Monte seu Daily’
foi uma estratégia inovadora da nossa empresa, pois proporcionou ao frotista
adquirir um produto que atendesse integralmente sua necessidade”, aponta
Hellen. Dono do Troféu Prata do Prêmio ABEMD, o “Monte seu Daily” já demonstrou
que seria um sucesso desde sua estreia. Lançado em julho do ano passado, o site
(www.ivecodaily.com.br/monteoseu) possui um simulador que permite ao cliente
encontrar o caminhão ideal para o seu tipo de negócio através de uma
experiência diferenciada, onde é possível personalizar o produto (é possível
escolher versões e itens opcionais). Nos primeiros três meses de operação, o
site já contabilizava 51.853 visitas e 137.882 visualizações, e 5.864 caminhões
foram personalizados. Por meio dos dispositivos móveis, os resultados foram
1.993 visualizações de página e 912 visitas. Com isso, foram preenchidos 502
formulários de Intenção de Compra.
Vencedor do
Troféu Bronze na categoria Digital/Mobile, o case “Iveco Libertadores
2012” se destacou por aumentar de maneira fenomenal o número de seguidores das
mídias sociais da Iveco, após o patrocínio pontual da empresa na camisa oficial
do Sport Club Corinthians Paulista durante os jogos das semifinais e finais da
Taça Libertadores da América 2012. “Esta ação foi uma grande sacada, pois
aproveitamos para conquistar o público diferenciado do Futebol, que é altamente
engajado. Conseguimos alcançar 100 mil fãs em nosso Facebook, além de marcar o
nome da empresa durante as transmissões dos jogos, feitas para toda a América
Latina”, aponta Hellen Santos, da Iveco.
A premiação
O Prêmio ABEMD é
realizado há 19 anos. Os cases são julgados durante três dias por um
corpo de jurados formados por profissionais atuantes no mercado, com ampla experiência
e que são associados da ABEMD. Neste ano, 37 jurados trabalharam nos cases em
quatro especialidades: Campanha/Programa, Call Center/Contact Center,
CRM/Database e Digital/Mobile.
No julgamento,
os cases são divididos por categorias e julgados por duas turmas de jurados.
Tudo é avaliado: ferramentas utilizadas, retorno, etc. No terceiro dia, os
cases são julgados novamente e são classificados. Depois, é eleita uma nota de
corte. Os cases acima da nota vão para o “short list”, que é a lista final dos
cases que serão premiados. A classificação Ouro, Prata e Bronze, assim como as
premiações especiais, são escolhidas de acordo com as notas finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário