No mês de abril, a Fiat abre o diálogo para
um tema de interesse em todo o país: a responsabilidade no trânsito. Com uma
campanha irreverente e bem humorada, batizada de “Vacilão”, mostra que todos
têm uma parcela de responsabilidade na mobilidade urbana, sejam motoristas,
motociclistas, pedestres ou ciclistas.Líder em vendas no mercado de automóveis
pelo 12° ano, a Fiat é hoje a empresa que mais entende das ruas no Brasil, e
por isso encabeça uma discussão que vai além da marca. “Buscamos novos
diálogos, atentos às relações sociais como um todo, não apenas as de consumo. A
campanha Por Uma Rua Melhor é um reflexo do anseio da Fiat em promover o
diálogo sobre a responsabilidade no trânsito, uma função que entendemos como um
papel nosso na esfera da sociedade”, diz João Ciaco, diretor de publicidade e
marketing de relacionamento da Fiat.
A campanha – Com a assinatura "Vacilão, na
rua não!", a campanha usará filmes de animação que mostram que todos estão
sujeitos a cometerem falhas quando circulam pelas ruas. Todo mundo já vacilou
alguma vez. O primeiro filme estreou na TV e Youtube no dia 13 de abril, e
mostra um primeiro vacilão: Armando, um sujeito engajado em ajudar as pessoas e
o planeta, mas que quando está no volante se transforma no verdadeiro vacilão –
dirige de forma imprudente, escreve ao celular, entre outros feitos.
Outras plataformas reforçam a campanha,
como jingle de Vacilão nas rádios e ações nos canais proprietários da Fiat na
internet. Cartilhas educativas também serão entregues em pedágios e serão
encartadas em jornais.Índice de acidentes: A Fiat também vai
despertar a atenção das pessoas para um problema das grandes cidades: o grande
número de acidentes que acorrem próximos às passarelas. No dia 16 de abril, a
empresa promove um desfile de moda na passarela Miguel Reale de São Paulo, em
uma parceria com a estilista Patrícia Bonaldi. Com o mote “Não Corra, Desfile”,
a Fiat usa a moda como uma forma de alertar pedestres sobre a importância de
andar na passarela. Vacilão e Passarela são campanhas assinadas pela Agência
Fiat, formada por profissionais de Leo Burnett e da Agência Click Isobar.
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