terça-feira, 15 de abril de 2014

FIAT LANÇA O MÊS DA RESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO E PROMOVE O DIÁLOGO POR UMA RUA MELHOR


No mês de abril, a Fiat abre o diálogo para um tema de interesse em todo o país: a responsabilidade no trânsito. Com uma campanha irreverente e bem humorada, batizada de “Vacilão”, mostra que todos têm uma parcela de responsabilidade na mobilidade urbana, sejam motoristas, motociclistas, pedestres ou ciclistas.Líder em vendas no mercado de automóveis pelo 12° ano, a Fiat é hoje a empresa que mais entende das ruas no Brasil, e por isso encabeça uma discussão que vai além da marca. “Buscamos novos diálogos, atentos às relações sociais como um todo, não apenas as de consumo. A campanha Por Uma Rua Melhor é um reflexo do anseio da Fiat em promover o diálogo sobre a responsabilidade no trânsito, uma função que entendemos como um papel nosso na esfera da sociedade”, diz João Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat.

A campanha – Com a assinatura "Vacilão, na rua não!", a campanha usará filmes de animação que mostram que todos estão sujeitos a cometerem falhas quando circulam pelas ruas. Todo mundo já vacilou alguma vez. O primeiro filme estreou na TV e Youtube no dia 13 de abril, e mostra um primeiro vacilão: Armando, um sujeito engajado em ajudar as pessoas e o planeta, mas que quando está no volante se transforma no verdadeiro vacilão – dirige de forma imprudente, escreve ao celular, entre outros feitos.

Outras plataformas reforçam a campanha, como jingle de Vacilão nas rádios e ações nos canais proprietários da Fiat na internet. Cartilhas educativas também serão entregues em pedágios e serão encartadas em jornais.Índice de acidentes: A Fiat também vai despertar a atenção das pessoas para um problema das grandes cidades: o grande número de acidentes que acorrem próximos às passarelas. No dia 16 de abril, a empresa promove um desfile de moda na passarela Miguel Reale de São Paulo, em uma parceria com a estilista Patrícia Bonaldi. Com o mote “Não Corra, Desfile”, a Fiat usa a moda como uma forma de alertar pedestres sobre a importância de andar na passarela. Vacilão e Passarela são campanhas assinadas pela Agência Fiat, formada por profissionais de Leo Burnett e da Agência Click Isobar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário