sábado, 19 de abril de 2014

Augusto Farfus elogia trabalho na pré-temporada e prevê campeonato mais difícil da história do DTM


Augusto Farfus encerrou sua participação nos testes coletivos de pré-temporada do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, bastante satisfeito com a confiabilidade da nova BMW M4, carro com o qual a montadora vai disputar o campeonato de 2014. 

O curitibano fez um balanço positivo dos treinos realizados nesta semana no circuito de Hockenheim, onde completou mais de 1.200 km. Foram dias em que o novo protótipo não mostrou qualquer grande problema, e isso deixa Farfus confiante em ter um equipamento competitivo para uma temporada que, na visão do piloto do Team RBM, pode ser a mais difícil em 30 anos de história.Na última terça-feira, Augusto cravou o quarto melhor tempo —1min32s948 e completou 137 voltas no circuito de 4.574 metros. 

Embora a montadora bávara tenha apresentado boa performance como um todo, Farfus entende que os treinos coletivos não refletem com exatidão o potencial das fábricas, de forma que é preciso esperar a abertura do campeonato para avaliar com mais clareza o que cada montadora poderá oferecer ao longo de 2014. Mas, avaliando o que tem em mãos depois dos testes coletivos, Augusto deixou claro que está bem preparado para o início da temporada.Depois de testes coletivos em Budapeste e Hockenheim, o próximo desafio de Farfus será a abertura da temporada 2014, a sua terceira como piloto do DTM. Assim como já é tradicional na categoria, o circuito de Hockenheim será o palco do fim de semana inicial do campeonato, entre 3 e 4 de maio.

Augusto Farfus:
"A pré-temporada foi muito positiva. Nosso treino foi muito bom, conseguimos cumprir todo o nosso programa. Concluir as duas baterias de testes sem graves problemas no carro é fundamental, e alcançamos esse objetivo em Budapeste e também aqui em Hockenheim. Foram mais de 1.200 km percorridos nesta semana, e isso mostra o quanto a M4 é confiável. Agora é focar na primeira corrida de um campeonato que, provavelmente, deve ser o mais difícil de toda a história do DTM, então vamos trabalhar duro. Estamos bem preparados e ansiosos para o começo da temporada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário