Com o espírito
inovador que faz parte de seu DNA, a Honda apresenta o novo Honda Fit
2015, o melhor funcional compacto de sua categoria. O modelo será
fabricado na planta de Sumaré (SP) e, a partir do próximo ano, também na nova
unidade de Itirapina (SP), que deverá dobrar a capacidade produtiva da Honda no
Brasil. O lançamento ocorre logo após a comemoração da marca histórica
alcançada em março pelo Fit no Brasil, com mais de 500 mil unidades produzidas
desde o lançamento no país, em 2003.
Globalmente, o
monovolume é um dos veículos mais vendidos da história da Honda, próximo à
expressiva marca de 5,2 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo
desde a sua apresentação oficial, em junho de 2001, no Japão. Atualmente, o
carro é vendido em mais de 120 países e fabricado em 11 unidades localizadas no
Japão (2), China (2), Taiwan, Tailândia, Malásia, Indonésia, Reino Unido,
México e Brasil
Completamente
redesenhado, o modelo tem atributos que agradam ao público mais exigente, como
combinação de estilo e desempenho, aliados a uma alta tecnologia que ratifica o
conceito “máximo para o homem, mínimo para a máquina”, em que há a maximização
do espaço disponível para os ocupantes e a minimização do espaço necessário
para os componentes mecânicos. O modelo será comercializado em quatro versões,
todas com motor 1.5L i-VTec FlexOne. As duas de entrada (DX e LX) contam com a
transmissão manual de cinco velocidades e a nova CVT (Continuously Variable
Transmission) geração Earth Dreams, enquanto as top de linha (EX e EXL)
dispõem exclusivamente da transmissão CVT. A previsão é de que o veículo comece
a ser comercializado no início do próximo mês (maio/2014), com expectativa
de vendas para o mercado interno de cinco mil unidades mensais.
O novo Fit 2015 inaugura uma nova identidade
visual que será aplicada para os futuros lançamentos da Honda, com o conceito
“Solid Wing Face” bem evidenciado na parte frontal dos veículos. O conceito se
compõe basicamente do conjunto óptico e a grade frontal. O design do novo Honda
Fit 2015 se tornou ainda mais sofisticado, moderno e dinâmico.
O Novo Fit
oferece excelente ergonomia, tanto para o motorista quanto para os passageiros.
Os bancos foram projetados para garantir conforto e sofisticação. Compostos de
uretano de baixa repulsão, mais densos e macios, dão uma sensação de aconchego
e firmeza. Os encostos dos bancos dianteiros podem ser ajustados de forma
rápida através de uma alavanca quando é necessário incliná-los, ficando sempre
em posição confortável. Para o revestimento dos bancos foram adotadas padrões
em tecido (DX, LX e EX) e couro (EXL), que conferem sofisticação e bom gosto.No
Novo Honda Fit 2015, os assentos ultraversáteis que faziam parte do sistema ULT
(Utility Long Tall) ganham uma nova forma de configuração, além das três
já existentes na geração anterior. O modelo passa a contar com o sistema
ULTRa-Seat, nas versões LX, EX e EXL , e contam com o novo modo Refresh, onde o
encosto dianteiro alinha-se ao assento traseiro, em um encaixe que aumenta a
capacidade de acondicionamento do veículo.
Além disso, o
interior do monovolume conta com espaços versáteis de armazenamento, com
porta-luvas, porta-copos, porta-objetos, porta-revistas e porta-bebidas. O
porta-objetos localizado ao lado esquerdo do motorista traz uma maior
conveniência ao contar com um flip retrátil, que comporta tanto um celular de
forma ajustada até um copo grande.
O Honda Fit 2015
ainda vem equipado com ar-condicionado, vidros verdes com filtro UV, travas e
espelhos elétricos (LX, EX, EXL), entre outros itens.
O painel de
instrumentos também foi redesenhado e apresenta uma interface avançada,
possibilitando uma clara leitura de todas as informações que o motorista
necessita, sem que ele precise desviar sua atenção da direção.Na versão EXL, um
design diferenciado e com predominância da cor azul o torna ainda mais
sofisticado e com um toque futurista. O conjunto é composto por tacômetro,
indicador da posição da manopla (CVT), velocímetro, relógio, hodômetros total e
parcial, consumo médio e instantâneo (em km/l) e medidor de combustível. A
versão EXL ainda conta com indicador ecológico e indicador de consumo de
combustível instantâneo. Nas demais versões, a iluminação azul é substituída
pelo âmbar. (foto ao lado, painel de instrumentos da versão EXL).
Para as versões
EX e EXL, o sistema de áudio 2DIN, é composto por Rádio AM/FM com um visor de
LCD de 5” e Bluetooth, câmera de ré com três ângulos de visão (panorâmica,
normal e superior), leitores de arquivos no formato MP3/WMA, entradas
auxiliares P2 (tipo fone de ouvido) e porta USB. O sistema HFT (Hands-Free
Telephone) posicionado junto ao volante, possibilita o atendimento de uma
ligação através da conexão sem fio juntamente com a função de viva-voz. A
versão LX dispõe de Rádio AM/FM 2DIN com Bluetooth e entrada USB, enquanto a DX
disponibiliza todo o cabeamento para a instalação de sonorização.
Sob o capô do
monovolume também há novidades. Toda a linha conta agora com o motor 1.5L
i-VTEC FlexOne, equipado com o controle eletrônico variável de sincronização e
abertura de válvulas. O motor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e torque de
15,3 kgf.m a 4.800 rpm quando o combustível escolhido for o etanol. Foi
otimizado com o aumento da taxa de compressão, comando de válvulas redesenhado
e atrito e peso reduzidos, o que aumenta o torque em baixas rotações e
proporciona uma melhor dirigibilidade, aceleração e redução de consumo de combustível.
A melhora de eficiência é perceptível quando analisado o consumo de combustível
(Conpet) em relação à geração anterior: 17% nas versões CVT e 8% nas com
transmissão manual.
A transmissão
CVT (Continuously Variable Transmission) está disponível no modelo,
agora na nova geração Earth Dreams. A principal novidade é que o
sistema apresenta conversor de torque e uma elasticidade de giro maior, o que
melhora a tração em baixas velocidades, proporcionando uma resposta mais
rápida, aceleração linear e economia de combustível. Com isso, a força do motor
principalmente em subidas mais íngremes é ampliada e a concepção moderna de
aceleração gradual e contínua torna a direção mais suave e ágil.
O compromisso da
marca com a segurança também está evidente no novo conjunto de freios, a disco
na dianteira e tambor na traseira, dotados de ABS, que evita o travamento das
rodas para uma frenagem mais segura e eficaz. O modelo também conta com
sistema de duplo airbags frontais, aviso de uso de cintos de segurança, airbags
laterais frontais (EXL) e cintos de segurança de três pontos para todos os
ocupantes, além de pontos de ancoragem para assentos infantis compatíveis com
os tipos ISOFIX e LATCH para todas as versões.
O Honda Fit 2015
também traz recursos antifurto, sistema de abertura e fechamento das portas com
alarme (LX, EX e EXL) e imobilizador na chave (em formato canivete nas versões
EX e EXL), além de trava de segurança nas portas traseiras.
A linha conta
com três anos de garantia, sem limite de quilometragem e está disponível nas
cores:
Azul Netuno
Metálico (novo)
Vermelho Rally
Sólido
Preto Cristal
Perolizado,
Cinza Barium
Metálico (novo)
Cinza Iridium
Metálico,
Prata Global
Metálico
Branco Taffeta
Sólido
Preços públicos
sugeridos:
EXL CVT R$
65.900
EX
CVT R$ 62.900
LX
CVT R$ 58.800
LX
MT R$ 54.200
DX
CVT R$ 54.500
DX
MT R$ 49.900
Os preços são
referentes às versões com cores sólidas. As metálicas e perolizadas terão um
acréscimo de R$ 990 no preço público sugerido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário