terça-feira, 22 de abril de 2014

JAGUAR LAND ROVER É VENCEDORA DO QUEENS AWARDS PELO SUCESSO EM EXPORTAÇÕES DE SEUS VEÍCULOS


A Jaguar Land Rover, empresa líder na produção de veículos premium no Reino Unido, venceu o renomado Queen’s Award na categoria Comércio Internacional, em função do sucesso de exportações realizadas  para mais de 170 países. O prêmio foi dado na manhã de ontem durante as comemorações de aniversário da Rainha Elizabeth II, que citou a Jaguar Land Rover como “uma empresa de excepcional desempenho no mercado externo nos últimos três anos”.

Queen’s Awards é uma das mais importantes premiações que podem ser concedidas a uma empresa estabelecida no Reino Unido. De acordo com o comunicado de anúncio da Jaguar Land Rover como vencedora, “A Vossa Majestade a Rainha da Inglaterra teve o imenso prazer em aprovar a recomendação do Primeiro Ministro Britânico em conceder à Jaguar Land Rover o Queen’s Awards pelo sucesso na prática de comércio internacional neste ano”.   

Rainha Elizabeth II e Ralf Speth
A Jaguar Land Rover exportou cerca de 80% de todos os veículos produzidos em suas três fábricas instaladas no Reino Unido. Em 2013, a empresa comercializou mais de 425 mil unidades, número 19% maior do que o registrado no ano anterior. As regiões que mais recebem os veículos produzidos pela JLR são os demais países da Europa, os EUA e Canadá e a China que, juntos, representam 60% do total de exportações.As exportações da empresa para mercados além de Europa, China e América do Norte cresceram de 15% do total em 2008 para 40% em 2013, o que mostra que a Jaguar Land Rover está atuando com forte presença nas mais diversas regiões do mundo.

Para o CEO global da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth, “nós estamos muito orgulhosos e honrados em receber esse reconhecimento pela contribuição da Jaguar Land Rover ao comércio britânico. Esse sucesso foi obtido graças à dedicação e paixão de todos os nossos colaboradores ao criar veículos tão impressionantes e desejados ao redor do mundo”.

“Quanto melhor nós construímos nossa empresa, mais oportunidades conseguimos criar para melhorar as vidas de muitas famílias, seja contratando e treinando mais gente, seja investindo em fábricas e em comunidades”.

“Esse prêmio é o complemento perfeito ao Prêmio de Empresa Responsável de 2013, que nós ganhamos no ano passado em reconhecimento ao nosso sucesso internacional e às diversas maneiras positivas que nós estamos trabalhando para contribuir com a sociedade”.A Jaguar Land Rover emprega atualmente mais de 28 mil colaboradores somente no Reino Unido e cerca de 30 mil em todo o mundo, com um total de 190 mil empregos gerados de forma indireta. No final deste ano, a empresa irá inaugurar sua mais nova fábrica de motores. Localizada no Reino Unido, a unidade industrial produzirá os mais avançados propulsores em alumínio, chamados de “Ingenium” que irão equipar os futuros veículos Jaguar e Land Rover. O novo centro contou com investimentos de 500 milhões de libras e criará cerca de 1,4 mil empregos no Reino Unido.


A empresa está investindo o montante de 1,5 bilhão de libras esterlinas em sistemas e tecnologias que permitem a construção de estruturas em alumínio para sua linha de veículos.Esta é a Terceira vez que a companhia é condecorada com o Queen’s Awards. A Land Rover já havia recebido esse prêmio em 2001 e 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário