A Lexus apresentou seu primeiro SUV compacto, o NX, durante o Salão do Automóvel de Pequim 2014, na China. O veículo foi desenvolvido com três variantes de motorização: NX 200 aspirado – com opções de tração dianteira ou nas quatro rodas, NX 200t - o primeiro motor turbo 2.0 desenvolvido pela marca, e a versão híbrida NX 300h.
O Lexus NX traz a bordo uma série de tecnologias inéditas, como a Wireless Charging Tray, presente pela primeira vez em um modelo Lexus, que permite o sincronismo de dispositivos portáteis, como smartphones. Também figuram entre outras inovações tela com comando por touch pad, monitor de visão panorâmica com câmera de maior resolução oferecida em um Lexus, painel multi-informativo com display Head-up, que permite visualizar informações no para-brisas sem desviar o olhar durante a condução, monitor de ponto cego e alerta de tráfego traseiro.
Novidade no segmento, o NX traz controle de cruzeiro adaptável para todas as velocidades, capaz de manter uma distância segura do veículo que trafega à frente, acionando o freio em caso de aproximação repentina.
O modelo apresenta, ainda, alerta de partida, monitor de ponto cego, alerta de tráfego traseiro e lanternas frontais estendidas que aumentam o campo de visão do motorista.A versão NX F Sport tem como característica um design esportivo com itens exclusivos, como a grade tipoSpindle mais agressiva, rodas de alumínio, espelho exterior preto, painel ornamentado e bancos esportivos.
Dimensões
Comprimento:
|
4,630 mm
|
Largura:
|
1,845 mm
|
Altura:
|
1,645 mm (com antena)
|
1,630 mm (sem antena)
| |
Entre-eixos:
|
2,660 mm
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário