quinta-feira, 10 de abril de 2014

Mercedes-Benz patrocina festival de sustentabilidade e arte


Com patrocínio da Mercedes-Benz do Brasil, o Goethe-Institut e o MinC (Ministério da Cultura), realizam em São Paulo, nos próximos dias 12 e 13 de abril, o Prototype - Festival de Sustentabilidade na Arte. Esta iniciativa procura, por meio de manifestações artísticas inusitadas e surpreendentes, incorporar a sustentabilidade no cotidiano das pessoas.O evento, que estará aberto ao público, faz parte da Temporada “Alemanha + Brasil 2013-2014” e será realizado na Praça Victor Civita, espaço em Pinheiros construído mediante critérios inovadores de sustentabilidade.O Prototype busca ser autossuficiente em termos energéticos, utilizando somente energia provida por pedaladas de bicicleta: a bike-geradora. Todas as atividades do festival têm o desafio de utilizar o mínimo de energia elétrica para sua realização.

Piquenique coletivo, ações participativas, instalações, pedalada, música ao vivo, bate-papos, intervenções de artistas nacionais e internacionais e várias outras atividades compõem a programação do Prototype, que busca priorizar o coletivo e a troca entre público e artistas.Atividades com coletivos e movimentos urbanos Ogangorra, Rios e Ruas, Horta das Corujas, Bike Party e A Batata Precisa de Você destacam-se entre as atrações do festival. Cada coletivo irá propor atividades e intervenções que relacionam sustentabilidade e arte. Oficinas de horta urbana, bike party e outras intervenções acontecerão durante todo o fim de semana.

O Festival vai expor obras produzidas por alunos do CEU Jaguaré, como resultado de oficinas ministradas na semana anterior nesta unidade educacional da Prefeitura de São Paulo. Uma escultura chamada “Homem de Lixo” feita de material descartado é a proposta do grupo Urban Trash Art, dos artistas Rodrigo Machado e Pado. Questionando o consumo e tendo como matéria-prima o lixo, os jovens reutilizam de forma criativa esses materiais, dando forma a um ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário