A família GS acaba de ficar mais aventureira do que nunca. Referência no
segmento Maxitrail, a BMW Motorrad apresenta a nova R 1200 GS Adventure, que
reflete o equilíbrio perfeito entre o prazer de pilotar nos terrenos on e
off-road e o conforto para deslocamentos curtos ou longos. Projetada para o
público que busca um produto versátil e robusto, a nova GS Adventure é a opção
ideal tanto para o trânsito das grandes cidades quanto para os apaixonados por
longas e prazerosas viagens – incluindo aficionados por off-road.Marca ícone do enduro mundial, a BMW Motorrad incorpora toda a sua
experiência tecnológica e de design no projeto da R 1200 GS Adventure, que
segue a tradição da marca com seu motor boxer, porém dotado de
inédita refrigeração mista ar/água. São 1.170cc , que
geram 125 HP de potência e 12,5 kgf.m de torque, garantindo o
máximo de desempenho em qualquer estilo de condução.
Em relação à R 1200 GS, que utiliza o mesmo propulsor, o
virabrequim do motor teve sua massa aumentada em 950 gramas e foi
instalado um dispositivo (damper) para diminuir as vibrações, mesmo nos
terrenos mais difíceis. O câmbio de seis velocidades oferece uma relação de
marchas que proporciona conforto em viagens longas e agilidade em trechos
urbanos ou fora de estrada.Neste modelo, pela primeira vez na história, a BMW Motorrad posicionou o
eixo-cardã na lateral esquerda da motocicleta, com o objetivo de tornar a
distribuição de peso mais neutra. O conjunto trabalha com chassi produzido em
aço robusto e resistente para tornar as manobras, principalmente em terrenos
off-road, ainda mais prazerosas.
O piloto tem à disposição cinco modos de condução: standard, Rain, Road,
Dynamic, Enduro e Enduro Pro. Os opcionais trabalham gerenciando a distribuição
da potência do motor, a rigidez da suspensão semiativa e os sistemas ASC
(Controle de Tração) e de freios ABS, oferecendo uma pilotagem segura e
emocionante, independentemente do nível de aderência do piso.O curso das suspensões se manteve e a distância para o solo aumentou 15
mm em relação à R 1200 GS. A geometria do sistema também foi reconfigurada para
garantir manobras ainda mais precisas.
Visualmente, a R 1200 GS Adventure também mostra vocação estradeira.
Suas formas estão ainda mais robustas e masculinas. O spoiler frontal está
alongado, o que, além de dar um aspecto grandioso ao modelo, ainda melhora a
proteção contra o spray produzido pelo pneu dianteiro.Em relação à R 1200 GS, o tanque de combustível agora conta com 10
litros a mais de capacidade (ficando com 30 litros no total), para uma
autonomia ainda maior. O suporte para malas laterais evidencia o caráter da
aventureira para viagens longas e serve como protetor do tanque de combustível.
O motor também conta com novas barras de proteção.
Parte importante do DNA da BMW Motorrad, o conforto da nova R 1200 GS
Adventure é garantido pelo novo banco mais alto (que é ajustável), o para-brisa
maior (com melhor proteção contra detritos), pedaleiras tipo enduro, mais
largas, e pedal do freio reforçado, com posição regulável. Os manetes do guidão
também podem ter a altura reajustada para maior comodidade na pilotagem.A R 1200 GS Adventure conta ainda com uma extensa gama de acessórios
especiais e está disponível na rede de concessionárias BMW Motorrad a partir de
R$ 87.900,00 nas cores Verde Oliva, Branco Alpino e Azul Metálico. O prazo de
garantia é de 2 anos.
Conheça algumas das características da BMW R 1200
GS Adventure:
Baseada no
mesmo projeto da R 1200 GS, com a tradicional motorização boxer de 125 cv de
potência suspensão otimizada para a utilização em terrenos off-road e viagens
longas.
Visual GS
Adventure robusto e masculino.
Distribuição de
peso favorável para uma pilotagem prazerosa.
Tanque de
combustível maior - 30 litros.
ABS e ASC como
itens de série.
Subquadro
traseiro reforçado.
Assento ainda
mais confortável.
Para-brisa
alto.
Pedaleiras
enduro largas.
Pedal do freio
traseiro e câmbio ajustáveis e reforçados.
Barras de
proteção do motor e tanque de combustível .
Suportes para
malas laterais .
Ampla gama de
acessórios especiais.
Pacote único de equipamentos:
Cinco modos de
condução – Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro – além de add-ons do Enduro
ABS and Enduro ASC para pilotagem off-road.
Ajuste
eletrônico da suspensão dianteira e traseira.
Preparação para
sistema de navegação.
Computador de
bordo.
Cruise control.
Farol Full-LED
com luz de condução diurna incorporada.
Luz de condução
diurna em LED.
Faróis
auxiliares em LED.
Piscas em LED.
Controle de
pressão dos pneus.
Sistema de
aquecimento das manoplas.
Sistema de
escapamento cromado.
Ajuste de
mapeamento do motor para combustível de baixa octanagem.
Alarme
anti-roubo.
Pneus
preparados para condução em terreno on e off-road.
Nenhum comentário:
Postar um comentário