terça-feira, 22 de abril de 2014

Toyota vence primeira prova do FIA World Endurance Championship em Silverstone


A Toyota venceu a primeira etapa da temporada 2014 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA, em corrida que marcou a estreia do bólido TS040 Hybrid, nas pistas de Silverstone, Reino Unido.  Além de largar na pole position, a equipe Toyota Racing garantiu a supremacia nas pistas do circuito britânico com direito a dobradinha.No lugar mais alto do pódio, o carro #8, dirigido por Anthony Davidson, Nicolas Lapierre e Sébastien Buemi, da Toyota Racing, completou o percurso após 5h22m42.296s, encerrando a corrida trinta minutos antes das 6 horas previstas.O carro #7, dos pilotos Alex Wurz, Stéphane Sarrazin e Kazuki Nakajima, chegou logo atrás do líder, fechando a dobradinha para a equipe da Toyota Racing.

A Toyota terá a chance de defender a liderança da competição na etapa da Bélgica, agendada para o dia 3 de maio, onde ocorrerá as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na província de Liège.Após a passagem pelo país belga, a competição chegará à França, onde ocorrerá a lendária 24 Horas de Le Mans. Logo após, o circuito passa por Estados Unidos, Japão, China, Bahrein, com calendário que vai de junho a novembro. O encerramento da temporada 2014 será no Brasil, com a 6 Horas de São Paulo, no dia 30 de novembro.

Sobre o TS040

O TS040 Hybrid é uma evolução do TS030 Hybrid e foi projetado, desenvolvido, fabricado, construído e operado pela Toyota Motorsport GmbH (TMG), em Colônia, na Alemanha, para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC).Com motor V8 aspirado de 3,7 litros à gasolina, o bólido entrega 520cv e possui tração nas quatro rodas, o que permite uma aceleração ainda mais potente. A introdução de dois novos sistemas de recuperação de energia, nos eixos dianteiro e traseiro, faz com que o carro aumente a potência para até 1000cv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário