domingo, 13 de abril de 2014

CAMPEÃ DE FORMULA 3 VOLTA ÀS PISTAS CORRENDO NA MOTOVELOCIDADE

A campeã de Formula 3 e diversas categorias do automobilismo, Suzane Carvalho, volta às competições neste final de semana.  Mas desta vez, correndo na motovelocidade.  Ela correrá a temporada da Copa Honda CBR500R, com a equipe RF Racing no Superbike Series Brasil, que começa neste final de semana, em Interlagos.Suzane corre com a nova Honda CBR 500R, recém-lançada no mercado nacional, com o número 11.

A piloto-jornalista que é Diretora técnica do Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho, disse que este dia está sendo muito especial. "Para mim está sendo tudo novidade, pois eu nunca tinha entrado de moto em uma pista, pensando em andar rápido. Nas ruas e estradas, minha direção é totalmente defensiva e cautelosa. As vezes em que andei de moto em pista, foi para fazer avaliação de modelos de fábrica e nunca havia cronometrado uma volta sequer.  Com espírito de competição é tudo diferente.  A moto chegou na 5ª feira e não tive tempo de prepará-la, mas eu não quis adiar mais minha estreia e estou entrando com a moto totalmente original, inclusive pedaleiras.  Depois desta etapa é que farei meu primeiro treino." 

Tem que ter peito para fazer uma estreia assim.

Suzane Carvalho é carioca e em julho de 1989, conseguiu realizar o sonho de ser piloto de automobilismo após fazer o curso na Escola de Pilotagem de Kart. Começou no Kart onde foi Campeã Brasileira (1989), Carioca (1990) e da Taça de Prata (1990). Passou pelas Fórmulas 1600, Fórmula Ford, Fórmula 2000 Canadense e Fórmula 2000 Italiana, sendo a primeira brasileira a competir no exterior.Entrou para o Guinness Book e para a Enciclopédia Barsa após conquistar os títulos de Campeã Brasileira e Campeã Sul-americana de Fórmula 3, títulos que nenhuma outra mulher no mundo conseguiu.

Em 2003 criou o Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho que mantém até hoje para a formação de campeões para as pistas e motoristas habilidosos e conscientes para o trânsito.Desde 1999 trabalha como jornalista fazendo testes e avaliações de carros e motocicletas para diversos meios de comunicação.

A Copa Honda CBR 500R, novidade na temporada, chama a atenção dos pilotos pelo baixo custo e potência do equipamento e é exclusiva do maior campeonato de motovelocidade da América Latina. A categoria substitui as Copas CB 300R e CBR 600F, realizadas até o ano passado. Além do preço acessível, a classe monomarca da Honda possui preparação limitada (motos stock).



Nenhum comentário:

Postar um comentário