terça-feira, 1 de julho de 2014

Dodge comemora 100 anos acelerando, focada na tradição de esportividade

A Dodge ingressa em seu ano de centenário em 1° de julho de 2014 se consolidando com a SRT para voltar às origens de esportividade que a consagrou. A Dodge é a marca de desempenho do Grupo Chrysler, e os modelos SRT vão oferecer ainda mais performance.

"Na Dodge, nós trabalhamos muito duro para transformar veículos de uso diário em automóveis que reflitam a personalidade de seus donos", disse Tim Kuniskis, presidente e CEO das marcas Dodge e SRT. "Nossos produtos são modernos, de alto desempenho, e proporcionam aquela sensação visceral que faz os compradores se lembrarem porque eles se apaixonaram por dirigir."



A marca Dodge tem em seu DNA a inovação e a paixão em desenvolver veículos mais rápidos, melhores ou mais práticos. Esse comportamento foi agregado à marca pelos próprios irmãos John e Horace Dodge há um século, com o pioneiro Model 30, de 1914 - todo feito de aço, enquanto seus rivais eram construídos com madeira em boa parte da estrutura.

Para moldar seu futuro, a marca Dodge vai se inspirar nos muitos sucessos que caracterizaram seus 100 anos de história. Entre outros, vale a pena destacar os avanços tecnológicos das décadas de 30 e 40, a evolução do design dos anos 50, a herança de competição da década de 60, a potência dos anos 70, a eficiência da década de 80 e o estilo inacreditável dos anos 90. Desde os muscle cars até os compactos, minivans, crossovers e utilitários-esportivos, a linha atual da Dodge entrega potência, tecnologia avançada e alto nível de equipamentos.

No Brasil, a Dodge tem uma longa e rica história que vem desde a década de 1970, com os então desejados e hoje venerados Dart e Charger fabricados em São Bernardo do Campo (SP), até o versátil Dodge Journey, campeão de vendas do Grupo Chrysler desde 2009. Sem esquecer a picape Dakota, produzida em Campo Largo (PR) no final da década de 1990.

A Dodge tem uma enorme base de fãs, que não para de crescer. O perfil norte-americano da Dodge no Facebook, por exemplo, tem mais de 4 milhões de seguidores. O Challenger sozinho tem 1,6 milhão de admiradores, mais que muitas marcas inteiras. E com os 278 mil seguidores no Twitter (nos EUA também), as mídias sociais da Dodge se sobressaem no nível de engajamento no setor automotivo. No Brasil, a marca também conta com inúmeros fãs clubes, e tem como canais oficiais de interação o site www.dodge.com.br e os perfis @DodgedoBrasil (Twitter) e Dodge|Brasil (Facebook).


Nenhum comentário:

Postar um comentário