Com 110.146 unidades emplacadas e um market
share de 7%, a Renault registra um aumento de 8% nos volumes no
acumulado de janeiro a junho de 2014, enquanto o mercado sofreu retração de
7,4% na comparação com o mesmo período em 2013. Com esse resultado, a Renault
avançou 1 ponto percentual no semestre, posicionando a marca entre as que mais
cresceram no período.
“O aumento das vendas e da participação de mercado da
Renault para 7%, mesmo em um cenário altamente competitivo, demonstra que
estamos cumprindo à risca o nosso objetivo. Nossa estratégia é continuar
crescendo acima do mercado”, afirma Gustavo Schmidt, Vice-Presidente Comercial
da Renault.
Destaque para o desempenho do Novo Logan, que no
acumulado até junho registrou 21.164 unidades emplacadas, o dobro do registrado
em 2013. No mesmo período, o Duster registrou 17% de aumento nos emplacamentos,
com 22.298 veículos. O Sandero registrou a marca de 46.508 veículos emplacados,
um avanço de 9% em relação ao primeiro semestre do ano passado. O modelo ganha
nova geração a partir desse mês, com design marcante e oferecendo o maior
espaço interno do segmento.
Já os comerciais leves também se destacaram
no semestre: Master emplacou 5.287 unidades, um aumento de 10% em relação ao 1º
semestre de 2013. O modelo teve market share histórico de 41% e é líder no
segmento desde abril.
Já no resultado mensal, a Renault emplacou 17.649
unidades e registrou uma participação de mercado de 7% em junho. Em razão do
menor número de dias úteis no mês, houve uma queda de 11,9% nos volumes em
relação à junho de 2013. O mercado caiu 17,4% na mesma comparação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário