Para reforçar a
conscientização das pessoas sobre a importância do Dia Mundial Sem Carro, que
será comemorado na próxima segunda-feira, dia 22, a Marcopolo promoverá, entre
os dias 19 e 21, uma ação em parceria com o programa Pretinho Básico, da Rádio
Atlântida.
Por intermédio
dessa ação, a empresa desafia as pessoas a deixarem o carro na garagem e também
incentiva os seus colaboradores e o público em geral a utilizar um outro meio
de transporte, seja ele coletivo, como ônibus, metrô, trem, ou ainda mais
sustentável, como a bicicleta ou a pé.
O objetivo é
alertar os ouvintes do programa e a população em geral para a importância de
adesão à data. Com diferentes spots, a maior fabricante de ônibus
do Brasil pretende mostrar, de maneira lúdica e com muito bom-humor, as
vantagens para a saúde, para o bem-estar e para toda a comunidade, de deixar o
carro em casa pelo menos um dia no ano.
Em um dos spots a
empresa enfatiza que vale utilizar vários meios de transporte. “A Marcopolo e a
turma do Pretinho te desafiam a ficar próximo de novos hábitos. Vá a pé, de
bike, de skate, de ônibus, não importa. Deixe o carro na garagem. Use a hashtag
#umdiasemcarro pra desafiar os teus amigos e registrar o teu dia longe de um
automóvel. E você, vai ficar parado? O primeiro passo pra grandes mudanças pode
ser o teu”.
Outro destaca
que deixando o carro em casa é possível ter um trânsito mais tranquilo e
sustentável. “Dia Mundial Sem Carro é o dia de aproximar ciclistas, motoristas
e pedestres de um trânsito mais tranquilo. Então, a Marcopolo e a turma do
Pretinho te desafiam a deixar o carro na garagem. Fique próximo de novos
hábitos. Vá a pé, de bike, de skate, de ônibus, não importa”.
“Trocar o carro
pela bicicleta, pela caminhada ou pelo transporte coletivo é uma alternativa
que aproxima ciclistas, pedestres e motoristas de um trânsito mais tranquilo e
de um meio ambiente com menos poluição no ar. Por isso, a Marcopolo e o
programa Pretinho Básico lançaram o desafio ‘Um dia sem carro’. Um dia pra
refletir sobre a dependência do automóvel, pra incentivar novos hábitos, pra
buscar formas alternativas de se locomover”, enfatiza Walter Cruz, gerente de
Estratégia e Marketing da Marcopolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário