quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Volkswagen Gol é o modelo com maior número de “selos verdes” do País


  • Volkswagen Gol lidera as vendas no mercado brasileiro de janeiro a agosto, com mais de 122.000 unidades comercializadas no período
  • Modelo participa do Programa de Etiquetagem Veicular do INMETRO: 11 configurações recebem o selo verde Hatch é destaque por oferecer um dos menores índices de consumo energético do mercado e ser o modelo com mais configurações no programa Volkswagen do Brasil investiu R$ 50 milhões em equipamentos e na ampliação do Laboratório de Emissões e do Laboratório de Motores na Anchieta
O Volkswagen Gol é  o veículo com mais “selos verdes” no Programa de Etiquetagem Veicular do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). No ranking atualizado este mês, 11 configurações do Gol receberam a classificação “A” (verde), que atesta o menor consumo energético.

No ranking mais recente, participaram 36 marcas, totalizando 574 modelos e versões divididos em 12 categorias (subcompacto, compacto, médio, grande, carga derivado, comercial, minivan, fora de estrada, esportivo, extra grande, utilitário esportivo compacto, utilitário esportivo grande).

Desse total, 28,4% têm o selo do Conpet de eficiência energética (162 modelos e versões). Os veículos recebem classificação de “A” a “E” – sendo a indicação “A” a que representa a melhor eficiência energética. A Volkswagen do Brasil tem 41 configurações com a classificação “A” (verde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário