A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus
Volkswagen e MAN, dispõe, com a linha Delivery, de uma gama completa de
produtos para atender à legislação para os Veículos Urbanos de Carga (VUC), que
regula principalmente as coletas e entregas nos grandes centros urbanos. A
fabricante lidera o mercado de leves no Brasil, com participação de 38% nos
primeiros oito meses do ano, segundo a Anfavea. O segmento representa hoje
aproximadamente 20% das vendas de caminhões no país. Neste nicho, o Delivery
8.160 é o maior destaque, sendo o veículo mais emplacado pelos frotistas.
Indicada para entregas urbanas com agilidade,
flexibilidade e adaptabilidade para prestadores de serviço, a linha Delivery
conta com cinco modelos para atender aos requisitos de VUC. São o 5.150, o
8.160, o 9.160, o 10.160 e o 10.160 Plus. Para cada um, são variadas as
dimensões de entre eixos
A oferta de VUCs da Volkswagen se diferencia por
apresentar a cabine com o melhor espaço interno da categoria, proporcionando
conforto e ergonomia ao motorista. As diversas funções do computador de bordo
facilitam a operação para o condutor, como indicação de marcha, troca de
filtro, nível do tanque de Arla 32, horímetro, entre outros. Há ainda como
opcional o banco pneumático e ar condicionado.
Equipados com o moderno motor Cummins ISF, os Delivery
asseguram o torque de 450 Nm (no modelo 5.150) e 600 Nm (para os demais) com
torque máximo plano. Com isso, proporcionam melhor aproveitamento do motor, com
mais força em baixas rotações. Sua configuração também reduz o número de trocas
de marcha e propicia excelente retomada de velocidade. A caixa de transmissão
ZF aumenta a robustez e durabilidade para operação urbana e o acionamento a
cabo traz mais conforto e precisão nas trocas, diminuindo o esforço e ruído
interno.
Pequenos, ágeis e robustos, os Delivery estão alinhados
aos parâmetros legais desse mercado de VUC, tendência nas metrópoles. “Em
tempos de restrições de circulação de caminhões de grande porte nos centros
urbanos, a configuração VUC é mais uma vantagem operacional da linha Delivery.
Acompanhar as evoluções do mercado, além de manter a liderança no segmento de
caminhões leves no Brasil, é o nosso principal objetivo. São soluções que
desenvolvemos para atender a nossos clientes”, afirma Alouche.
Todos os modelos da linha Volkswagen Delivery são
equipados com o moderno motor Cummins ISF de 3,8 litros com sistema de
pós-tratamento de emissões (SCR) baseado na utilização de Arla 32 e atendendo à
legislação Euro 5. Têm turbo de duplo estágio, que reduz em torno de 30% o
número de trocas de marchas.
Os modelos têm chassi com maior resistência.
Desenvolvido com longarinas planas que facilitam a implementação do veículo com
diversos tipos de carrocerias, a plataforma é ideal para o cliente que
necessita de um produto robusto, ágil e com baixo investimento inicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário