Após assumir a
liderança da European Le Mans Series durante o verão europeu a equipe
Signatech-Alpine voltou às pistas, desta vez no Circuito Paul Ricard e com o
objetivo de manter essa posição a caminho do final da temporada.
Desde os
treinos livres o Alpine A450b mostrou um desempenho destacado no circuito
situado no sul da França, local da conquista do primeiro título internacional
da Alpine em 2013, e 35 após a vitória nas 24 Horas de Le Mans de 1978.
Ao optar por uma
estratégia diferente da adotada por seus rivais a equipe não focou em obter a
pole position durante a prova de classificação. Nelson Panciatici garantiu o
quinto lugar no grid dentro de um plano de trabalho que renderia frutos durante
as quatro horas da competição.
Oliver Webb foi
escalado para largar. Com uma pilotagem perfeita durante seu turno ao volante
do Alpine A450b ele entregou o carro a Paul-Loup Chatin na quarta posição.Uma vez na
pista, o integrante mais jovem da equipe se viu no meio de um pelotão compacto
e não decepcionou: com uma atuação marcante ele completou seu turno de
pilotagem e passou o comando do carro a Nelson Panciatici a menos de cinco
segundos do líder da prova.
Com quatro pneus
novos e de composto médio, Panciatici conquistou rapidamente a segunda posição
antes de uma última parada, o que permitiu a Paul-Loup Chantin completar a
prova ao cumprir seu segundo turno de pilotagem.
Chatin se
defende com perfeição aos ataques do protótipo Murphy e garantiu um segundo
lugar fundamental para a conquista do bicampeonato na Série Le Mans Europa e o
quarto pódio consecutivo da equipe Signatech-Alpine nesta temporada.
Apenas quatro
equipes tem possibilidades matemáticas de lutar pelo título europeu após a
etapa de Paul Ricard sendo que a Signatech-Alpine chegará ao Autódromo do
Estoril com dez pontos de vantagem sobre seu principal adversário. Desta forma,
um novo segundo lugar na etapa portuguesa será suficiente para conservar a
supremacia na European Le Mans Series.
Classificação
das 4 Horas de Paul Ricard
Newblood by
Morand Racing 43 (Hirsch – Klien – Ragues) 125 voltas
Signatech-Alpine
36 (Chatin – Panciatici – Webb), a 5’’518
Murphy
Prototypes 48 (Berthon – Derani – Gonzalez), a 18’’856
Jota Sport 38
(Albuquerque – Dolan – Tincknell), a 1’20’’558
Greaves
Motorsport 28 (Bacheta – Schulzhitskiy), a 1’57’’916
Sébastien Loeb
Racing 24 (Capillaire – Pic – Roda), a 2 voltas
Race Performance
34 (Frey – Mailleux), a 3 voltas
Classificação
da European Le Mans Series após 4 etapas
Signatech-Alpine
36, 68 pontos
Jota Sport 38,
58 pontos
Newblood by
Morand Racing 43, 50 pontos
Race Performance
34, 45 pontos
Thiriet By TDS
Racing 46, 35 pontos …
Nenhum comentário:
Postar um comentário