A Triumph está ampliando a linha Tiger no Brasil. A
partir desta semana, começam a chegar às concessionárias a nova Tiger Sport,
com preço sugerido de R$ 45.990,00. Com uma proposta mais ousada e esportiva, a
nova motocicleta vem somar-se a outros quatro modelos da linha Tiger que já são
comercializados com muito sucesso no País: Tiger 800, Tiger 800XC, Tiger
Explorer e Tiger Explorer XC, que atualmente já respondem, juntos, por cerca de
60% das vendas da marca no País.em 2013, primeiro ano cheio de atuação da fabricante inglesa no
mercado brasileiro, a Tiger teve 1.482 motocicletas comercializadas, de um
total de 2.500 unidades vendidas no período. Em 2014, entre janeiro e julho, já
foram negociadas 1.270 motos, diante de um volume total de 2.168 motos.
A Tiger Sport é uma motocicleta com vocação mais
esportiva e novo design. É uma moto de rua com estilo de aventura, voltada para
o piloto que prefere concentrar-se nos valores fundamentais do prazer de uma
motocicleta: um motor forte e sedutor, uma condução estável e uma posição de
pilotagem para se adequar a diferentes tipos de estrada. Além disso, a
nova Tiger Sport vem de fábrica com um grande bônus: o trabalho cuidadoso da
Triumph para reforçar o seu chassi e modernizar sua suspensão, permitindo saídas
mais seguras das curvas. Como resultado, o modelo ficou ainda mais fácil de
pilotar e confortável.
A parte traseira da Tiger Sport é completamente
nova. O modelo conta, por exemplo, com novos painéis laterais e um
protetor inferior do motor criado especialmente para esta versão. Mesmo na
dianteira foram efetuadas muitas mudanças. Para se ter ideia, todos os
componentes visíveis foram renovados, como o para-brisa redesenhado, que
conferiu à moto uma aparência mais elegante, mais esportiva e mais moderna, com
uma postura determinada. Ideal para o uso diário, mas também capaz de
cobrir longas distâncias com conforto e segurança, a Tiger Sport é uma
motocicleta esportiva do “mundo real”, potente, ágil e divertida. Esta
agilidade é resultado do eficiente motor Triumph de três cilindros em linha,
com 1.050 cc. O sugestivo som do motor, típ ico de um três cilindros, foi
também aperfeiçoado.
O novo modelo ainda consome menos gasolina. Com um
meticuloso trabalho de calibração na injeção eletrônica de combustível, os
engenheiros da Triumph conseguiram aprimorar não só o desempenho, mas também o
consumo do motor. Por isso, a Tiger Sport consegue rodar cerca de 7% mais com
cada tanque de combustível. Alguns itens foram especialmente desenvolvidos
para o novo modelo. Foi o caso da balança unilateral, que ganhou uma aparência
mais esportiva e ainda criou mais espaço para o novo escapamento e bagageiros
maiores. Outro exemplo é o sistema de iluminação, com quatro novos faróis do
tipo refletor, que substituem os anteriores faróis de projeção, reduzindo o
peso, mudando o aspecto da moto e melhorando substancialmente o des empenho da
iluminação.
Um conjunto de pequenas inovações também melhorou a
ergonomia da Tiger Sport, incluindo o assento do piloto mais baixo (5 mm a
menos) e mais estreito na frente, o que reduziu substancialmente a distância do
chão – uma estratégia que tornou a moto mais acessível a um número muito maior
de pilotos. O assento também é mais extenso, para criar mais espaço para
pilotos mais altos. O guidão é mais baixo e mais próximo do piloto para se
adequar à sua natureza esportiva, proporcionando uma sensação mais direta,
enquanto o novo para-brisa oferece melhor proteção contra o vento. O assento
traseiro também é mais baixo, deixando o garupa sentado totalmente atrás do
piloto – e, portanto, com melhor proteção contra o vento.
O novo modelo está cheio de toques inteligentes, como o
material mais resistente na parte inferior do assento, apoios bem moldados para
os pés, costura colorida no assento, suporte do bagageiro em alumínio com um
belo visual, o estilo dos novos garfos e as carcaças laterais do motor. Até
mesmo as capas da extremidade do guidão são projetadas para oferecer um visual
agradável, enquanto sob o assento não há apenas espaço para guardar a trava da
roda, mas também há um porta-luvas exclusivo. A motocicleta começa a ser
vendida no Brasil com uma grande variedade de acessórios e com duas opções de
cores: Branco (Crystal White & Phanton Black) e Vermelho (Diablo Red &
Phantom Black).
Nenhum comentário:
Postar um comentário