A AGCO, líder global no desenvolvimento e fabricação de
equipamentos agrícolas, tomará parte, durante outubro e novembro, da luta
contra os cânceres de mama e próstata. “Temos a obrigação e a honra de
contribuir para o conhecimento dessas doenças, que anualmente afetam milhares
de vidas e famílias em nosso país”, afirma Sheila Fonseca, diretora de recursos
humanos da AGCO América do Sul.
Por meio da iniciativa Global Women’s Network (Rede Feminina Global da AGCO –
AGWN), a companhia terá uma série de ações que visam à conscientização das
mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção do câncer de
mama durante todo o mês, o chamado “Outubro Rosa”. Em novembro, o foco será o
público masculino e o combate ao câncer de próstata, durante o “Novembro Azul”.
No ano passado, para engajar o público na campanha de
conscientização na luta contra o câncer, a AGCO apresentou nos Estados Unidos,
um trator especial na cor rosa e conseguiu arrecadar fundos em todo o planeta
através da Global Women’s Network.
Este ano, na América do Sul, o AGCO Parts, setor da
companhia dedicado à distribuição de peças de reposição, promove diversas ações
focadas no combate às formas de câncer mais comuns em mulheres (mama) e homens
(próstata).
A ação funcionará da seguinte forma: todas as caixas enviadas ao
longo de outubro e novembro, por este departamento da empresa, receberão um
selo que reforça a importância da prevenção e da realização dos exames. A
previsão é que cerca de 50 mil caixas exibam o selo da campanha engajando o
público. Ainda serão distribuídos adesivos e folhetos referentes as ações de
conscientização nos principais eventos organizados pelas marcas do grupo, como
o “Portas Mais Abertas” (Valtra) e “Massey Show” (Massey Ferguson). Também
serão realizadas divulgações nas mídias sociais e revistas do Grupo AGCO.
Além das atuações voltadas ao público em geral, que
incluem os perfis oficiais das marcas no Facebook e mensagens de conscientização
nos atendimentos telefônicos aos clientes, a companhia desenvolverá iniciativas
destinadas aos funcionários e funcionárias da própria corporação, como a
“coleta de lenços”, que promove a doação do acessório feminino às mulheres que
enfrentaram o tratamento contra o câncer.
Com essa programação, a AGCO reforça que sua preocupação
ultrapassa os campos e máquinas agrícolas e chama a atenção para um dos mais
graves e comuns problemas de saúde do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário